Hebei vence, sobe na tabela e afunda rival no Chinês

Nesta segunda-feira (17), Hebei Fortune e Wuhan Zall jogaram pela 5ª rodada da , pelo grupo B da competição. A partida aconteceu no Suzhou Olympic Sports Centre, em Suzho. A princípio,, as equipes estão bem próximas e em viés de baixa, já que ainda não tinham vencido na competição. Mas o time mandante do dia foi mais eficiente, para conquistar o primeiro triunfo.

1º Tempo

O Hebei resolveu tomar conta do jogo desde o principio. Tanto que na etapa inicial, acabou ficando 57% de posse de bola, e finalizando seis vezes. Após várias tentativas, o time foi premiado com gol, mas somente na reta final. Aos 36 minutos, Turay deu assistência para Ricardo Goulart fazer o primeiro da partida. Mais tarde, aos 45’, Hang Ren foi derrubado na área e juiz marcou pênalti. Marcão foi para a bola e converteu mais um para os donos da casa. Assim, o Hebei foi para o intervalo com 2 x 0 no marcador.

2º Tempo

O TEDA buscou o jogo na volta do intervalo, tomou a bola para si e tentou pressionar o Hebei. Mas, o time da casa ainda finalizava mais e com melhor qualidade. Para o visitante, nem mesmo as substituições foram suficientes para mudar o panorama do duelo. A técnica apurada dos vermelhos levou a melhor, mesmo somente controlando a partida. Dessa forma, o placar permaneceu como terminou o primeiro tempo, com vitória para o Hebei.

E Agora?

Com o resultado, o Hebei Fortune pula para o 5º lugar com cinco pontos, um a menos do que o Shijiazhuang, último time classificado para a próxima fase. Entretanto, o Tianjin TEDA amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto e já sofre a pressão contra a degola. Na próxima rodada, o Hebei enfrenta o Wuhan Zall na sexta-feira (21), enquanto o TEDA encara o Qingdao Huanghai no dia a seguinte.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados