Após a pandemia do coronavírus, a CSL (Super Liga Chinesa) anunciou seu início para o sábado (25). Guangzhou Evergrande x Shanghai Shenhua abrem a 1ª rodada do torneio. Depois, no domingo, às 7h (horário de Brasília), Hebei Fortune x Shijiazhuang Ever Bright se enfrentam em Suzhou, pelo grupo B.

Hebei Fortune

Apesar de ter conseguido permanecer na elite no futebol chinês e poder estrear em casa, o Hebei Fortune oscilou bastante na temporada 2019, somou apenas 33 pontos e ficou em 11º lugar na tabela. Nos seus últimos cinco jogos, ainda em 2019, a equipe refletiu a oscilação nos resultados. 40% deles foram positivos, 40% negativos e 20% terminaram em empate. Em casa, o Hebei perdeu para o Guangzhou Evergrande por 3 x 1 e venceu o Guangzhou R&F por 2 x 1.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1282023826986065921

Shijiazhuang Ever Bright

Novidade na primeira divisão da CSL, o Shijiazhuang Ever Bright foi vice-campeão da China League One 2019, com 56 pontos, apenas 1 atrás do campeão Qingdao Huanghai. Os últimos cinco jogos resultaram em um saldo positivo para a equipe: 80% terminaram em vitória e 20% em derrota. Embora seja inexperiente entre os times da elite, o Shijiazhuang Ever Bright promete dar grandes emoções à CSL 2020. Apenas um de seus últimos jogos foi em casa, quando a equipe venceu o Sichuan Longfor FC por 3 x 2.

Retrospecto – Hebei Fortune x Shijiazhuang Ever Bright

Hebei Fortune e Shijiazhuang Ever Bright se enfrentaram quatro vezes na história e possuem um retrospecto equilibrado em quatro partidas. São dois empates e uma vitória para cada lado. Além disso, são cinco gols para cada equipe.

Aposta indicada

Consequentemente, é difícil assegurar o favoritismo a qualquer uma das equipes. Os motivos são óbvios: o tempo do recesso por conta da pandemia e a ausência de um retrospecto favorável a um dos times. Apesar disso, O Shijiazhuang Ever Bright é um novato da primeira divisão, joga fora de casa e enfrenta um Hebei Fortune que, embora não tenha gozado de bons resultados em 2019, possui experiência na liga. Além disso, o Hebei terá o fator casa a seu favor. Por fim, o palpite é de empate em 1 x 1.

OODS: em breve.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Jean Sfakianakis
Jean Sfakianakis é jornalista formado pela Fiam e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídia na Universidade Anhembi Morumbi. É colaborador sênior do blog Torcedores.com, Gandula FC e Futebol na Veia. Durante a jornada acadêmica, estagiou na Agência Lúcia Furlan e no Jornal Metrô News, atuando na versão web do veículo. Lá, cobriu o jonalismo hard news voltado ao sistema de leituras do Google e de assuntos que rendiam audiência, cobriu a Copa da Rússia e as eleições preidenciais de 2018. Em maio de 2019, começou a trabalhar na Agência Talentmix, empresa responsável pela imagem de grandes talentos do entretenimento, tais como Gretchen, Ronnie Von e Daniel Boaventura. Até maio de 2020 foi redator da U5 Marketing.

Artigos Relacionados