Reprodução/Harvey

Harvey Elliott, atacante inglês, foi indicado ao prêmio de  Melhor Jogador Jovem na Championship. Dessa maneira, falou ao site oficial do Liverpool, nesta quarta-feira (28), sobre como lida com a pressão do futebol profissional. Então, o atleta, que fez 18 anos recentemente, está emprestado ao Blackburn Rovers da segunda divisão inglesa.

Ademais, o jogador comentou sobre sua temporada de aprendizado. Ainda mais, Elliott concluiu que seu jogo foi melhorado e que entende que um empréstimo era arriscado para o Liverpool. Contudo, destacou que manteve contato com os atletas dos Reds. Então, Harvey disse:

“Eu gosto da pressão sobre mim mesmo, gosto das pessoas que me pressionam. Acho que me faz prosperar um pouco mais e ir um pouco mais longe apenas para provar às pessoas que posso lidar com a pressão. Eu só quero continuar com minha carreira e, com sorte, posso ser a pessoa certa para [fazer meu time] ganhar jogos”. 

“Acho que é um grande risco para eles [o Liverpool] me emprestar – especialmente por ser jovem e não saber realmente o que poderia produzir e como lidaria com isso. Meu processo de pensamento era apenas entrar e dar 100% em cada sessão de treinamento, cada jogo. Felizmente, aconteceu de uma maneira agradável. Ao conseguir esses gols e assistências, entendi onde deveria estar dentro e perto da área para dar a assistência ou chegar às posições de gol”.

HARVEY E A ATUAL TEMPORADA

“Esta temporada me mostrou como é o futebol de verdade e o que é preciso para dar esse passo para ser consistente nos jogos e estar consistentemente na equipe. As pequenas coisas – por exemplo, a nutrição – pode ser aquele 1% que fará você se sentir 1% melhor em um jogo e fazer você jogar por mais tempo. Não posso agradecer ao Blackburn o suficiente por essas oportunidades, por me tornar a pessoa que sou hoje e o homem que sou”.

Em suma, Harvey Elliott fez 40 jogos, marcou seis gols e deu 11 assistências. Uma média de uma participação de rede balançada a cada duas partidas.

Foto Destaque: Reprodução/Harvey

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.