De férias em Mykonos, na Grécia, o zagueiro Harry Maguire, do Manchester United, foi preso após se envolver em uma confusão em um bar na última noite. Segundo divulgado pela polícia grega, o jogador discutiu com policiais, além de agredir fisicamente um deles, e por fim, tentar suborno. Além disso, outros dois homens foram presos junto com o atleta.
O fato ocorreu após a polícia tentar apartar uma briga entre dois grupos de turistas. Assim, Maguire não teria gostado da ação dos oficiais e tentado reagir, o que levou o jogador a ser preso. Segundo informou o “The Sun”, o defensor mais caro da história será liberado após pagar fiança. Depois, terá de se apresentar a um promotor, ainda na Grécia, para falar do caso.
Harry Maguire foi preso na madrugada de sexta-feira após se envolver em uma briga entre seus amigos e outros ingleses do lado de fora de um bar em Mykonos, na Grécia. [@protothema] pic.twitter.com/IMbB0bN5kT
— Manchester United Brasil (@unitedbrazilian) August 21, 2020
Segundo disse o advogado do jogador à mídia grega, Maguire nega as acusações feitas contra ele. Por fim, ressaltou que o atleta está bem e que tudo será resolvido até amanhã.
Em nota, o Manchester United se pronunciou sobre o caso, anunciando que está ciente do ocorrido e que não irá se posicionar sobre o fato por enquanto.
“O clube está ciente de um suposto incidente envolvendo Harry Maguire em Mykonos na noite passada. O contato foi feito com Harry e ele está cooperando totalmente com as autoridades gregas. No momento, não faremos mais comentários”, disse o clube.
Maguire curte as férias na Grécia após encerrar sua temporada pelo Manchester United com a derrota para o Sevilla, na semifinal da Liga Europa. Ele é o defensor mais caro da história, tendo custado 85 milhões de euros aos cofres do clube. Além disso, Harry também é capitão nos Red Devils.
Foto Destaque: Reprodução/Alex Morton/Getty Images