Harry Kane pode repensar sua permanência no Tottenham com estilo de jogo de Mourinho

- Segundo Paul Merson, ex-jogador e comentarista da Sky Sports, sistema de jogo dos Spurs com treinador prejudica o camisa 10
Harry Kane em campo pelo Tottenham

Uma mudança que ainda levanta muitos questionamentos na Inglaterra, foi a troca que o Tottenham fez ao demitir Mauricio Pochettino, um técnico de estilo agressivo de jogo, para trazer José Mourinho, com estilo oposto ao atual elenco dos Spurs. Além disso parece que o estrago que o português pode fazer vai além do tático, podendo afetar até a estrela maior do clube, Harry Kane.

Quem falou sobre foi o ex-jogador e atual comentarista da Sky Sports, Paul Merson, que questionou a permanência de Kane com o esquema de Mourinho. Ele utilizou como referência o retorno do camisa 10 ao Tottenham após lesão, contra o Manchester United. Nesse jogo ele tocou apenas 36 vezes na bola, sendo que nenhuma delas foi dentro da pequena área. Juntamente com isso ele deu apenas um chute ao gol, que foi bloqueado.

Segundo Merson, em declaração para o Soccer Saturday, Kane pode reconsiderar sua permanência no Tottenham com a manutenção do sistema de jogo que Mourinho implantou:

“Acho que ele vai pensar seriamente no final da temporada, pois não o vejo fazendo de 25 a 30 gols na próxima temporada com a maneira como José vai querer jogar.”

Ele também falou sobre as diferenças notadas no estilo de jogo da equipe com a mudança de comando:

“Quando José assumiu o cargo, fiquei preocupado com Harry Kane. Ele jogou sob o comando de Pochettino e em um Tottenham, onde haviam gols, cruzamentos, chutes. Entretanto agora ele estará jogando sozinho e terá um trabalho árduo. Tanto que no final ele estava tentando acertar passes de 60 jardas apenas para se envolver no jogo. Esse não é Harry Kane.”

Média de gols de Harry Kane se manteve igual, mas a da equipe caiu sob o comando de Mourinho

Embora haja uma piora ofensiva da equipe, Harry Kane manteve a mesma média de gols que tinha sob o comando de Pochettino. Com ele foram 10 gols em 15 jogos, com média de 0,66 por jogo e com Mourinho são oito gols em 12 jogos, média também de 0,66. Enquanto isso, ao olharmos a média do time, ela caiu de 1,8 gols por jogo para 1,6 com o português.

Porém a diferença mais gritante fica ao ver como o time se portou nas duas partidas pós retorno do futebol, pois em ambos o que se via era Kane isolado na frente, precisando disputar bolas quebradas, sendo pouco acionado e precisando voltar muitas vezes para procurar jogo. Tanto que a melhor chance em ambas foi justamente quando ele marcou, o segundo na vitória sobre o West Ham por 2 x 0.

Objeto de desejo recorrente nas janelas de transferência, talvez Kane possa repensar sua estada no clube caso veja que não poderá desenvolver seu melhor futebol, pouco explorado no sistema de Mourinho. Além disso, com apenas 45 pontos e na sétima posição na Premier League, quatro pontos atrás do último classificado para UEL, pode ser que nem competição europeia o Spurs dispute.

Foto destaque: Divulgação/Tottenham.

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 58 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Topo