A princípio, um dos motivos mais apontados por aqueles que não gostam de Cristiano Ronaldo é que o craque seria “arrogante”, ou um “mala” no dito popular. Mas um de seus ex-companheiros tratou de tentar diminuir segundo ele essa falsa impressão que o português carrega. Ademais, o inglês Owen Hargreaves comentou sobre um episódio antes da final da de 2008/09.
ENTENDA
Hargreaves dividiu vestiário com Cristiano Ronaldo durante duas temporadas no Manchester United. Contudo, o ex-meia inglês recordou um episódio com CR7 relacionado com as cobranças de faltas, na véspera da final da Liga dos Campeões, frente o Chelsea, em 2008.
“Estavámos a treinar livres antes da final contra o Chelsea. Eu estava num lado da área e ele do outro. Marquei nove em dez mesmo ao canto superior da baliza do Edwin [van der Sar]. O Edwin veio ter comigo e disse-me: ‘Owen, se tivermos um livre direto na final, tens de ser tu a bater'. E eu respondi-lhe: ‘Não posso tirar isso do Cristiano Ronaldo“, disse à BeIN Sports.
Entretanto, o jogador foi surpreendido pelo português instantes antes do início do aquecimento para o jogo decisivo.
Hargreaves sobre Cristiano Ronaldo pedi para ele cobrar mais faltas: "Foi por isso que cobrei alguns naquele ano [2008], porque ele sabia que eu poderia marcar. Eu o admiro muito."#MUFCpic.twitter.com/HAN8HZuMcl
— United Brasil (@UnitedBrasil_) June 10, 2020
“Estávamos a aquecer para subir ao relvado, ainda no balneário, e o Cristiano aproxima-se de mim e diz-me: ‘Owen, se tivermos um livre direto, é teu. Vi-te a treinar”, relatou.
HARGREAVES SOBRE O EGO DE CRISTIANO
Por fim, Owen afirmou que as pessoas não conhecem verdadeiramente Ronaldo, que já foi melhor do mundo cinco vezes em seu período no Manchester e Real Madrid.
“Todos pensam que é tudo sobre ele e que ele é egocêntrico. Se fores bom em algo, ele é o primeiro a ver isso. E por isso é que bati vários livres nesse ano, porque ele sabia que eu podia marcar. Admiro isso em Ronaldo”, concluiu.
Ronaldo acabou por marcar naquela final, na decisão por pênaltis. Todavia, perdeu um pênalti, mas mesmo assim o Manchester venceu sua 3ª champions.
Foto destaque: Reprodução/The Sun