Haller deixa o West Ham para se juntar ao Ajax

- Jogador foi a contratação mais cara da história dos Hammers, mas não se firmou no time
Haller deixa o West Ham para se juntar ao Ajax (Foto: Divulgação/Ajax)

Contratação mais cara do West Ham na história, Sébastien Haller deixou o clube inglês para se juntar ao Ajax, da Holanda. Para isso, os holandeses pagaram cerca de 20 milhões de libras. Assim, o valor pago é o maior em toda a história envolvendo equipes da Eredivisie.

No West Ham desde julho de 2019, Haller não conseguiu se firmar na equipe titular e não correspondeu às expectativas criadas por sua contratação. Dessa forma, em 54 jogos pelos Hammers, o francês anotou apenas 14 gols. Para contar com os seus serviços, o time inglês pagou cerca de 35 milhões de libras ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

“O West Ham United pode confirmar que Sébastien Haller ingressou no Ajax de forma permanente.

O centroavante internacional da Costa do Marfim termina sua estadia no Hammers depois de fazer 54 partidas em todas as competições e marcar 14 gols em 18 meses, após sua chegada no verão de 2019 do clube alemão Eintracht Frankfurt.

O jogador de 26 anos regressa à Holanda, onde anteriormente passou duas temporadas e meia no Utrecht.

O West Ham United gostaria de agradecer a Sébastien por sua contribuição para o Clube e desejar-lhe tudo de bom para sua carreira futura.”, afirmou o clube em nota oficial.

Além de sua passagem pela Inglaterra e pela Alemanha, Haller também chegou a atuar pelo Utrecht, da Holanda, e Auxerre, da França.

Foto Destaque: Divulgação/Ajax

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo