Hakim Ziyech: Chelsea confirma acordo com atacante marroquino

- O jogador de 26 anos chegará ao clube no início da próxima janela de transferêcia
Ziyech tem acerto com o Chelsea

Nos últimos dias o nome mais comentado em Londres é o de Hakim Ziyech, do Ajax. Isso porque o atacante marroquino chegou a um acerto com o Chelsea por aproximadamente £ 33,3 milhões. Entretanto, o jogador chegará apenas na próxima janela, já que o clube holandês optou por sua permanência em Amterdã até junho. Frank Lampard falou regularmente durante toda a temporada sobre a necessidade de o clube encontrar um substituto de longo prazo para Eden Hazard. Sendo assim, após a proibição de comprar jogador ser suspensa antes da janela de transferências de janeiro, o primeiro reforço já tem nome, que foi cogitado em outras duas equipes da Inglaterra.

Hazard ainda tinha um ano de contrato com o Chelsea quando concordou em se mudar para o Real Madrid. Desde então, os Blues encontram grandes dificuldades para encontrar um jogador, no atual elenco, para suprir a ausência do atacante belga. Pulisic tem apenas seis gols nesta temporada, Hudson-Odoi quatro, Pedro apenas um em 13 jogos, enquanto o herdeiro da camisa 10, William, marcou cinco gols em 31 jogos até aqui. Os últimos dois nomes, ambos há muito tempo na equipe, devem estar de saída. Para isso, se fala na chegada de Hakim Ziyech, e até mesmo numa boa investida por Jadon Sancho, o jovem promissor que pertence ao Borussia Dortmund.

ZIYECH NA HOLANDA

Nenhum jogador criou mais chances ou distribuiu mais assistências na Eredivisie nas últimas três temporadas do que Ziyech. Além disso, o atacante marroquino também é dos mais decisivos marcando gols. Já nesta temporada, o o camisa 22 participou de 29 gols em 29 partidas oficiais pelo Ajax. Até por conta desse bom desempenho, o clube holandês exigiu que o atacante ficasse até os últimos compromissos até junho deste ano.

Apesar de ser naturalizado marroquino, Hakim Ziyech nasceu em Dronten, na Holanda. E foi por lá onde passou toda sua carreira até aqui, aos 26 anos. Com passagens por Heerenveen, Twente e Ajax, o atacante realizou 320 partidas, onde marcou 110 gols e distribuiu 125 assistências. Na temporada passada se destacou ao lado do bom momento de Dusan Tadic, entre outros jogadores do Godenzonen que, na ocasião chegaram até a semifinal da Champions League. 

Ziyech para o Chelsea? Uma transferência estava chegando, esperávamos que acontecesse. E eu já esperava isso 1 ou 2 anos antes. E cada vez que era: ‘uau, ele ficou de novo'. Estamos felizes porque ainda o teremos até o final da temporada – disse Erik ten Hag, confirmando a saída do marroquino de Amsterdã.

O CHELSEA VEM FORTE NO MERCADO

Na manhã desta quinta-feira (13), o Chelsea, em seu site oficial, também confirmou a negociação. Recentemente, foi revelado que o time londrino registrou o maior lucro líquido de qualquer clube no futebol mundial nas duas últimas janelas de transferências, segundo dados recentemente publicados. Isso porque os Blues gastaram apenas 45 milhões de euros (cerca de 38 milhões de libras) para transformar o empréstimo de Mateo Kovacic do Real Madrid em um contrato permanente.

No entanto, o time de Stamford Bridge fez mais 205 milhões de euros em vendas de jogadores, decorrentes em grande parte da venda da Hazard. Vale ressaltar que a equipe estava incapaz de assinar qualquer pessoa devido à proibição de transferências. imposta pela UEFA. Após o ‘fracasso' ao não conseguir contratar nenhum jogador em janeiro, Roman Abramovich e Lampard seguem buscando nomes para voltar ao grande nível na Premier League, hoje dominada por Manchester City e Liverpool. Dessa forma, já se fala que o Chelsea tem Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, como o próximo alvo…

Foto em destaque: B/R Football

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo