Haaland: o melhor centroavante da atualidade?

- Jovem de apenas 19 anos atingiu a marca de 40 gols neste sábado (22) e ostenta números inacreditáveis em apenas um mês de Borussia Dortmund
Haaland arranca suspiros da torcida Aurinegra e chega a marca de 40 gols na temporada

Muitos jogadores espetaculares já tiveram o Signal-Iduna Park como casa. Porém, nos últimos anos foram poucos os que conseguiram encantar não só a torcida aurinegra, como também os amantes de futebol pelo mundo. Com olhos atentos, o Borussia Dortmund via um jovem norueguês brilhar na fase de grupos da Champions League. Matador, o atacante de apenas 19 anos marcou oito gols com a camisa do RB Salzburg na disputa pela Orelhuda.

Em uma jogada de mestre, o Dortmund desbancou diversos gigantes europeus ao anunciar Erling Braut Haaland como reforço na última janela de transferências. Assim, hoje em terras alemãs o atacante já ostenta 12 gols e uma assistência em oito confrontos – média de 1,5 tento por duelo. A promessa tem médias melhores do que craques como Messi  e Cristiano Ronaldo – 0,8 g/j – nesta temporada.

https://www.instagram.com/p/B8vuwozDfAw/

Com ótimos números, Haaland conquistou o amor da torcida e a admiração dos colegas de equipe. O veterano Marco Reus chegou a comparar o norueguês com Robert Lewandowski, dizendo que o Borussia não via um jogador deste nível desde o camisa 9 do Bayern de Munique. O polonês, por sua vez, ostenta a artilharia do Campeonato Alemão e uma média de 1,2 gols por embate disputado durante a temporada de 2019/20. De olho no cometa Haaland, o Futebol na Veia teve acesso à entrevista exclusiva do atleta para os canais da Bundesliga. Confira a seguir:

ENTREVISTA COM HAALAND

1. Em quem você se inspira?

Meu pai sempre foi um grande exemplo para mim. Sempre disse a mim mesmo que seria um jogador profissional de alto nível. Tenho repetido isso durante toda a minha vida. Alcançar as marcas dele será um feito relevante já que ele tem 34 jogos pela seleção da Noruega e acho que uns 200 na Premier League, na Inglaterra. Então acho que está faltando um pouquinho ainda.

2. Como é sua relação com o Borussia Dortmund?

Estou aqui faz apenas um mês, mas quando se tem companheiros de equipe com a qualidade que eles têm, então, por vezes, fica mais fácil jogar e criar chances. Eles são muito bons! Desde a primeira vez em que joguei com Jadon, Marco e Thorgan, eu percebi que o jogo seria direto. É assim quando se joga com jogadores de relevância internacional.

3. Como é a sensação de jogar em um Signal-Iduna Park lotado?

Foi fantástica a sensação quando saí do banco pela primeira vez e pude ver a Muralha Amarela e ouvir todo o estádio cantando. Foi um sonho jogar diante de 80 mil pessoas.

Foto destaque: Reprodução/ Reuters (Fabian Bimmer)

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo