Haaland

Primeiramente, o Chelsea é um dos clubes com mais poder aquisitivo no futebol. Além disso, o clube é o atual campeão da UEFA Champions League. Dessa forma, é natural que o time olhe para o mercado pensando em se reforçar. Sendo assim, de acordo com o jornal Daily Mail, os Blues preparam uma oferta milionária ao Erling Haaland, uma das principais promessas do futebol mundial. Portanto, o Borussia Dortmund pode receber uma proposta que gira em torno de 170 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão).

PEDIDO DE TOMAS TUCHEL

Antes de mais nada, é importante saber que o técnico Thomas Tuchel quer um centroavante goleador para reforçar seu elenco. De acordo com o comandante alemão, o time precisa de um jogador com essa característica para brigar pelo título da Premier League no próxima temporada. Sendo assim, Erling Haaland de 20 anos aparece como a principal solução para esse pedido.

Por outro lado, outros nomes já foram pensados no time londrino. Especulado fora do Tottenham, Harry Kane seria um nome difícil de ser contratado por ser um rival local. Da mesma forma, a investida em Romelu Lukaku também seria difícil. O atacante belga afirmou na última semana que quer ficar na Inter de Milão. Sendo assim, os Blues decidiram entrar na disputa com outros gigantes do futebol europeu para tentar contratar um dos nomes que mais tem chamado a atenção no continente.

HAALAND

Eleito o Golden Boy de 2020, o norueguês Erling Haaland é talvez o jogador mais visado nessa janela de transferência. O centroavante do Borussia Dortmund desperta interesse nos gigantes do futebol. Conhecido por sua velocidade, capacidade atlética e força, ganhou o apelido de “The Terminator” (O Exterminador). Sendo assim, o camisa 9 deve deixar o clube alemão em breve, visto as ofertas que devem chegar nessa janela de transferência.

Nessa temporada, Haaland atingiu marcas incríveis. Sendo assim, na Liga dos Campeões, o norueguês chegou a 20 gols na competição em apenas 14 partidas. Além disso, chegou a 100 gols como profissional em apenas 146 partidas, superando Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Lewandowski. Em suma, uma temporada espetacular do atacante nos números: 41 jogos, 41 gols e 12 assistências. Por fim, conquistou o título da Copa da Alemanha, marcando dois gols na finalíssima.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter / Erling Haaland

Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Deixe uma resposta