Haaland marca duas vezes, e Dortmund volta a brigar pela liderança da Bundesliga

Na tarde deste sábado(9), Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentaram pela 15ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, tendo a Red Bull Arena como palco, os Aurinegros venceram por 3 x 1 e ficam na 4ª colocação do campeonato, cinco pontos atrás do líder Bayern. Assim, com dois de Haaland e um de Sancho, o Dortmund foi a única equipe do G4 a vencer na rodada.

1º TEMPO

Em resumo, os visitantes tiveram muita dificuldade na criação de jogadas na primeira parte do jogo, e deu pouco trabalhos aos Touros. Por outro lado, o Leipzig levava perigo nos apoios do lateral Angeliño, um dos destaques da equipe na temporada. Porém, apesar do domínio dos mandantes, também não criaram muitas chances de gols para tirar o zero do placar. Assim, com um primeiro tempo fraco, foram apenas três finalizações do Leipzig, sendo apenas uma no gol e nenhuma chance do Borussia.

HAALAND FAZ DOIS, E O DORTMUND VENCE NA SEGUNDA ETAPA

Pela segunda etapa, os Aurinegros voltaram de maneira muito diferente após o intervalo, conseguindo colocar velocidade nas jogadas ofensivas e começou a ameaçar os donos da casa. Primeiro, Haaland obrigou Gulasci a trabalhar e em seguida Emre Can cabeceou pra fora. Aos nove minutos, o Norueguês tabelou com Reus pela direita e cruzou para o capitão ajeitar de letra para Sancho abrir o placar, um belo gol dos visitantes.

Após o gol, o Leipzig teve uma ótima chance e quase igualou o marcador com Dani Olmo, que passou por dois mas mandou a bola no pé da trave. Em seguida, Haaland fez uma linda jogada pelo meio e deixou para a triangulação de Reus, Guerreiro e Sancho, que cruzou na cabeça do atacante para fazer o segundo gol. Para matar de vez a partida, Reus enfiou uma linda bola para Haaland, que deixou Gulasci no chão para fazer seu segundo gol na partida. Sorloth ainda descontou para os Touros, mas não mudou o rumo da partida.

E AGORA?

Com o resultado, o Dortmund chega aos 28 pontos na 4ª colocação, e fica a cinco do líder Bayern. Assim, na próxima rodada enfrenta o lanterna, Mainz, no sábado(16), às 11h30, no Signal Iduna Park. Por outro lado, o Leipzig perde a chance de voltar a primeira colocação, e continua como vice-líder com 31 pontos, dois atrás dos Bávaros. Também volta a campo no sábado(16), às 11h30, e vai enfrentar o Wolfsburg fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Erling Haaland

 

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados