Haaland guarda mais dois, e Dortmund vence o Brugge

- Com mais uma vitória pelo grupo F, o Borussia chega aos nove pontos e da mais um passo em busca da classificação para as oitavas
Haaland guarda mais dois, e Dortmund vence o Brugge

Na tarde dessa terça-feira(24), o Borussia Dortmund derrotou com tranquilidade o Club Brugge, pela rodada da Champions League 2020/21. Dessa forma, em mais uma partida inspirada de Erling Haaland, que fez dois, e com um de Sancho, os Aurinegros venceram por 3 x 0 no Signal Iduna Park. Assim, o BVB chegou aos nove pontos e lidera o grupo F da competição.

COM GOLS DE HAALAND E SANCHO, DORTMUND ABRE VANTAGEM AINDA NO 1º TEMPO

Em resumo, na 1ª etapa o Dortmund conseguiu criar muito mais que seu adversário e conseguiu uma vantagem solida ainda na 1ª parte. Após apertar a saída de bola dos visitantes, Sancho ficou com a sobra e deu um lindo passe para Haaland, que saiu na cara de Mignolet e com extrema tranquilidade abriu o placar. Assim, os donos da casa continuaram em busca do segundo gol, que quase saiu dos pés do zagueiro Akanji, que obrigou Mignolet a fazer linda defesa. Entretanto, pouco antes do intervalo, Jadon Sancho cobrou uma falta com muita categoria e botou a bola na gaveta para fazer o segundo dos Aurinegros.

2º TEMPO

Já na 2ª etapa, a partida continuou a mesma, e o Brugge não ofereceu nenhum tipo de perigo e não conseguiu mostrar reação para reverter o placar. Assim, após bola mal cortada pela vaga dos Azuis e Negros, Haaland pegou forte de primeira para fazer o segundo dele, e fechar a conta. O jovem atacante Norueguês que recebeu o premio Golden Boy, de melhor jogador Sub-21, vem fazendo mais uma temporada espetacular. A saber, Haaland vem marcando gols a sete partidas consecutivas. Além disso, são incríveis 12 gols feitos nos últimos sete jogos.

E AGORA?

Em suma, o Dortmund continua na 1ª colocação do grupo F, com nove pontos, seguido da Lazio, com oito. Por outro lado, o Brugge soma quatro pontos e permanece na 3ª posição, que dá vaga para a Europa League. Dessa forma, ambas equipes voltam a campo pela Champions na próxima quarta-feira(2). O Brugge recebe o lanterna Zenit, ainda pensando em vaga nas oitavas, e o Dortmund enfrenta a Lazio, em duelo pela liderança do grupo.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Erling Haaland

 

BetWarrior

Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados

Topo