Haaland faz quatro, e Dortmund goleia o Hertha

- Norueguês brilha novamente e ajuda os aurinegros em atuação espetacular
Haaland

Neste último Sábado (21), o Hertha Berlin recebeu em seus domínios a equipe do Borussia Dortmund. Apesar de sair perdendo na primeira etapa, o Dortmund construiu sua goleada com um show do Golden Boy 2020 Erling Haaland que fez nada menos que quatro gols em apenas 45 minutos. Por fim, a equipe de Berlin se aproxima da últimas colocações.

1º TEMPO

O primeiro tempo iniciou com equilíbrio entre as equipes, mas com uma leve superioridade dos donos da casa. Dessa forma, a partida estava mantendo um bom ritmo de intensidade, porém com poucas chances reais de gol. Até que aos 33 minutos, o brasileiro Matheus Cunha abriu o placar para o Hertha em lindo chute de fora da área. E o jogo permaneceu assim terminando em 1 x 0 para os Azuis da Capital.

2º TEMPO

Em dois minutos no início da segunda etapa, o homem da noite apareceu e mostrou do que estava por vir nos 45 minutos seguintes. Sendo assim, o show começou em grande jogada de Emre Can que serviu na medida para o atacante norueguês que empatou a partida. Em seguida, aproveitando um ótimo contra ataque, o atacante marca seu segundo gol virando o placar. Aos 17 minutos, o hat trick de Erling veio após linda jogada individual, drible no goleiro e finalização precisa, deixando o 3 x 1 no marcador para os mandantes.

Consequentemente, aos 25 minutos, o português Raphael Gurreiro transforma a vitória em goleada, ao empurrar a bola pro fundo do gol na pequena área adversária, 4 x 1 para o Borussia. No entanto, a equipe de Berlin diminui a vantagem após pênalti convertido por Matheus Cunha, aos 34 minutos. Em suma, próximo do fim da partida, Haaland deixa seu quarto gol, em grande jogada coletiva, finalizando o confronto em 2 x 5 para os visitantes amarelos.

E AGORA?

Com essa grande vitória, o Borussia Dortmund encosta no líder Bayern de Munique, ficando apenas a um ponto de diferença entre eles. Nesse sentido, na próxima semana os Aurinegros tem como compromisso em casa o Colônia, pela 9ª rodada da Bundesliga 2020/21. Por outro lado, o Hertha se aproxima a cada jornada da zona de rebaixamento. E com isso, esse cenário precisa ser mudado já na próxima rodada, ao enfrentar fora de casa o Bayer Leverkusen.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Leandro Silva
Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo