Haaland entra no radar do Manchester City (Foto: Reprodução/Marca)

Com contrato com Agüero apenas até junho de 2021 e negociações pausadas, o Manchester City já mira possíveis nomes para substituírem o argentino no plantel. Assim, os ingleses definiram Haaland como um dos alvos. A escolha do norueguês se deve à vontade de Guardiola em renovar e rejuvenescer o elenco. Dessa forma, para contratar o atacante atualmente, os Citizens devem pagar a taxa de rescisão, que é de 68,7 milhões de libras.

Haaland também está na mira do Manchester United. Recentemente, a imprensa europeia destacou a relação do atleta com o técnico Ole Gunnar Solskjaer. Ambos trabalharam juntos no Molde, da Noruega. Além disso, têm a mesma nacionalidade. Entretanto, os Red Devils pretendem fazer uma oferta apenas em 2022.

A relação de Haaland com o Manchester City vem de longa data. O pai do atleta, Alf-Inge Haaland, atuou no time entre 2000 e 2003. Dessa forma, em entrevista recente, falou sobre o momento do filho no Borussia Dortmund, mas deixou o futuro em aberto.

“Ele está muito feliz no Borussia Dortmund, mas Erling adora desafios. No futebol, nunca se sabe com antecedência o que o futuro nos reserva. Veremos”, declarou.

Lesionado atualmente, Haaland tem previsão de volta aos gramados em 2021. Antes da lesão, o atacante fez 14 jogos pelo Borussia Dortmund na temporada, tendo marcado 17 gols e dado três assistências.

Foto Destaque: Reprodução/Marca

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados