Haaland bate recorde de CR7 e Messi

- O norueguês chegou a marca de 12 gols em apenas 10 jogos pela Champions League
Haaland (divulgação/Borussia Dortmund)

O Borussia Dortmund conseguiu sua primeira vitória na tarde da última quarta-feira (28), pela Champions League. O time alemão venceu o Zenit por 2 x o. Sancho e Haaland marcaram para a equipe de amarelo e preto. Dessa forma, com o gol anotado, o norueguês Erling Haaland chegou a marca de 12 gols feitos na Liga dos Campeões em apenas 10 partidas, batendo o recorde de Cristiano Ronaldo e Messi.

Messi precisou de 25 partidas para alcançar 12 gols, enquanto Cristiano Ronaldo precisou de longos 47 jogos para chegar a esta marca. Haaland marcou seis vezes pelo RB Salzburg e quatro vezes pelo Borussia Dortmund

Antes de Haaland chegar a marca de 12 gols em 10 partidas, o recorde era dividido entre Harry Kane (Tottenham), Mané (Liverpool) e Inzaghi (Lázio). Os três fizeram nove gols nas 10 primeira partidas pela Champions.

Dessa forma, Haaland vem chamando a atenção de clubes europeus. O mais interessado é o poderoso Manchester United, que está disposto a pagar 75 milhões de euros pelo atleta, no ano que vem, quando a sua multa poderá ser paga por conta de uma cláusula contratual. O valor é considerado baixo pelo que o atleta vem produzindo, e, além disso, o Reds está disposto a pagar um salário alto para o jogador, segundo o portal “The Athletic”.

Foto destaque: Divulgação/Borussia Dortmund

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

    Artigos Relacionados

    Topo