Gustavo Mosquito

Neste domingo (6), diante do América-MG, o atacante Gustavo Mosquito deve comemorar 50 jogos com a camisa do Corinthians. Assim, no Timão, o camisa 19 marcou nove gols. Enquanto isso, neste ano, o jogador balançou as redes quatro vezes em 15 jogos.

Das 49 partidas disputadas até o momento, Mosquito foi titular em 29. Dessa forma, possui 18 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Além disso, foi campeão paulista em 2019. O atleta, de 23 anos, é o que vem sendo mais elogiado no ataque do Timão, tanto pelos torcedores quanto pela imprensa.

O jogador foi contratado pelo Corinthians no final de 2018, porém sua estreia só ocorreu no ano seguinte. Além disso, o consideraram como uma das maiores promessas do Coritiba dos últimos anos. O grande destaque em sua carreira veio por conta dos seus nove gols marcados pelo time paranaense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, quando chegou até a final.

Com algumas atuações no Campeonato Paulista de 2019, Gustavo Silva foi emprestado ao Vila Nova-GO e também atuou por Oeste e Paraná antes de retornar ao Timão, em agosto de 2020. O contrato dele com o Alvinegro de Parque São Jorge vai até 31 de dezembro de 2023.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta