Gustavo Maia é anunciado pelo Internacional

O Internacional anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (30), a contratação de Gustavo Maia. Dessa maneira, o atacante de apenas 20 anos, assinou contrato de empréstimo até o fim de 2022, com valor fixado para a compra ao término do vínculo, que não foi divulgado. Assim, o ponta-esquerda chega para um setor carente do Clube, que hoje conta apenas com o contestado Patrick.

Nesse sentido, oriundo das categorias de base do São Paulo, onde chegou aos 14 anos e era considerado um grande fenômeno. Inclusive, em 2018 chegou a marcar 30 gols em 36 partidas pela categoria sub-17. Ademais, transferiu-se para o Barcelona B em 2020, por 4,5 milhões de euros. Aliás, a multa da promessa gira entorno dos 300 milhões de euros, conforme o próprio clube catalão. Desse modo, confira o vídeo de apresentação divulgado pelo Inter em suas redes sociais:

Além das passagens por São Paulo e Barcelona B, Gustavo Maia, tem no currículo convocações frequentes para as seleções de base do Brasil, onde em 2020 conquistou Torneio Internacional sub-20. A promessa também participou das conquistas da Copa do Brasil sub-15, Taça BH sub-17, Copa Ouro sub-17, J League Challenge Cup sub-18, pela equipe paulista.

Foto destaque: Divulgação/S. C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.