Gustavo Henrique pode pintar no Flamengo

- Titular absoluto no Santos, jogador está de saída do Peixe
Gustavo Henrique pode pintar no Flamengo

Gustavo Henrique foi cogitado como um dos novos reforços do Flamengo para próxima temporada. A saber, seu contrato com o Santos termina em janeiro de 2020, e o atleta já comunicou a diretoria santista que não pretende ficar. Apesar do Rubro-Negro ter na equipe principal Pablo Marí e Rodrigo Caio, a diretoria está pensando no futuro do elenco. Dessa maneira, se houver interesse de times da Europa no setor defensivo, o treinador terá peças de reposição.

“Esperava a procura pela renovação do contrato, faltavam sete meses e não fui chamado. Esperava o reconhecimento de me chamar antes, fui chamado faltando dois meses para poder assinar um pré-contrato. Sempre manifestei meu desejo de jogar um dia na Europa e fui procurado por alguns clubes do Brasil, não abri negociação, esperei o Santos tentar melhorar ou algo assim. A partir do momento que fui chamado para receber a proposta de renovação eu estava com a cabeça de que iria sair, porque não havia sido chamado antes”, declarou o atleta em outubro deste ano.

Com 26 anos, o zagueiro tem despertado interesse de outros clubes no Brasil e Europa. Na lista de equipes interessadas está o Palmeiras. Além desses, Porto e Sporting, de Portugal, também querem fechar com o atleta. No entanto, segundo publicado no site UOL Esporte, o Flamengo é o time que está mais próximo de acertar com o jogador.

Gustavo Henrique

Gustavo Henrique iniciou a sua carreira logo aos 13 anos. O jogador foi revelado pelo Vitória. Na equipe, de cara já se destacou. De lá, o atleta foi vendido para o Santos, onde permanece até hoje. Além disso, aos 26 anos, o zagueiro se tornou jogador titular absoluto da equipe de Jorge Sampaoli. Porém, agora, se despede do clube.

“Fico feliz com o carinho da torcida. São pessoas que me acompanham há bastante tempo. Estou aí, não sei meu destino ainda. Estou há 13 anos aqui e está na hora de conhecer outros lugares. Sou muito grato a todo mundo. Não é questão financeira, é questão de buscar novos ares para mim e para minha família. Realmente não estarei aqui no ano que vem”, disse Gustavo Henrique.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter oficial do Santos.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 119 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

365 Scores

BetWarrior


Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Descobri através da escrita uma forma de viver o futebol fora das quatro linhas.

    Artigos Relacionados

    Topo