Inegavelmente, um dos principais jogadores do Peixe  na temporada, o zagueiro e capitão Gustavo Henrique, não deverá permanecer na Vila Belmiro no ano de 2020. A princípio, o defensor ainda não chegou à um acordo de renovação com a equipe da Baixada Santista.  O último contato envolvendo o empresário do atleta Fernando César é o presidente do clube, José Carlos Peres aconteceu no fim do mês de Outubro. Nesse ínterim, o contrato do jogador irá até Janeiro de 2020. Logo, o medo da direção do Santos é de perder Gustavo de graça, pois ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de Fevereiro.

Antecipadamente, o Alvinegro fez uma proposta de renovação para o atleta. Segundo o presidente do clube, a proposta era boa. A princípio, o incomodo do atleta está definitivamente ligado a uma renovação não aceita pelo clube na temporada passada, quando o jogador queria renovar é não obteve resposta da diretoria.

PROPOSTA DE OUTROS CLUBES

Antecipadamente, clubes do Brasil e da Europa fizeram consultas pelo atleta. Imediatamente, Sporting de Lisboa, Porto e Benfica todos de Portugal, sondaram a situação do atleta no Peixe. O primeiro clube citado, inclusive, pensa em vender um de seus defensores, o uruguaio Coates, para poder fazer uma investida no xerife do Alvinegro. O Santos terá também, a concorrência do mercado interno, pois clubes como, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo demonstraram interesse no camisa 6 Praiano. Enfim, a prioridade de Gustavo Henrique, no entanto é o futebol europeu.

https://twitter.com/labnationscout/status/1193573739193090048?s=20

CARREIRA DE GUSTAVO HENRIQUE

Gustavo possui 26 anos é natural da capital São Paulo. Em suma, o zagueiro subiu para os profissionais do Santos em 2011, ou seja, já está a oito temporadas no elenco de cima do Peixe. Chegou na Vila com 14 de idade, após se destacar no Vitória, da Bahia, onde até aos 12 anos atuava como meia. Logo, nesse período de Alvinegro, o camisa 6 jogou 211 jogos, com 13 gols marcados. Em conclusão, se considerarmos somente essa temporada, o Xerife fez 45 partidas, entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil balançando a rede quatro vezes.

Foto Destaque: Divulgação/ FoxSports.com

Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados