O zagueiro Gustavo Gomez, um dos destaques do Verdão em 2020, afirmou em entrevista que gostaria de ter um parceiro de seleção e ex-Corinthians ao seu lado. Fabian Balbuena teve uma passagem de sucesso pelo Timão e pode aparecer no Palmeiras. Pelo menos é o que quer Gómez.

O atleta paraguaio deu uma declaração em entrevista, que animou a torcida alviverde. Assim, os torcedores poderiam ver uma dupla de sucesso do Paraguai jogando na defesa do time paulista.

Fabian Balbuena

Atualmente o zagueiro Balbuena tem 29 anos e joga no West Ham, da Inglaterra. O jogador também teve uma passagem bem-sucedida pelo Timão. Além disso, chegou em 2016 e conquistou o Brasileirão de 2017, além do bicampeonato paulista em 2017 e 18. Dessa maneira, somou 136 jogos e 11 gols com a camisa do Corinthians. Como resultado, foi negociado pelo seu excelente futebol.

Balbuena vem se adaptando e planeja fazer sua melhor temporada, onde teve muitas dificuldades de adaptação na sua chegada ao time. Dificuldade essa devida a diferença de futebol na América do Sul e na Europa. Na Premier League 20/21 são dois jogos, um como titular e outro entrando no decorrer do jogo. Enquanto isso, pela EFL Cup 20/21 são três jogos todos sendo titular.

Gustavo Gómez e Balbuena

Os dois zagueiros juntos formam a zaga da Seleção Paraguaia há uns anos. E então têm um entrosamento excelente, onde se entendem muito bem. Zaga essa que, no entanto, vem sendo convocado há pelo menos três anos e somam 12 partidas. Assim, jogaram a Copa América de 2019, com Gómez de capitão.

A parceria deve brevemente deve acontecer de novo. Isso porque os jogadores vão defender o Paraguai nas partidas contra o Peru e a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Gómez quer aproveitar a união e entrosamento que tem com seu parceiro de seleção para, assim, trazê-lo para jogar ao seu lado na zaga do Verdão.

Foto Destaque: Divulgação/verdaoweb.com.br

João Marcos Novack
João Marcos Novack
Escolhi jornalismo pelo amor ao mundo esportivo. Já fiz revista e jornal pela faculdade. Meus objetivos são chegar a grandes emissoras de TV esportiva. Sou bem animado, divertido, comunicativo e atencioso.

Artigos Relacionados