Gustavo Gómez e Palmeiras acertam renovação contratual

Enfim, a novela do zagueiro Gustavo Gómez e o Palmeiras parece ter tido um fim. Quase um mês depois do último vinculo contratual do paraguaio junto ao Verdão ter terminado, as duas partes chegaram a um acordo na manhã dessa terça-feira (28). Dessa forma, o contrato do atleta foi ajustado, mas está mantida a renovação até o fim de junho de 2024.

De acordo com o Globo Esporte, o acerto entre o zagueiro e o clube alviverde ocorre na data-limite para o registro contratual e de jogadores para a reta final do Campeonato Paulista. Dessa forma, para Gustavo Gómez poder voltar a ser reutilizado na competição, sua renovação tem de ser formalizada. Assim, o contrato que ainda será lido uma última vez por advogados, precisa ser assinado e registrado até às 19h (horário de Brasilia) desta terça-feira (28). Além disso, o Palmeiras tem até 23h59 (horário de Brasília) para inscrevê-lo novamente no Paulistão.

Desde 2018 no Verdão, Gustavo Gómez foi emprestado pelo Milan, da Itália, e se tornou o principal nome da zaga palmeirense. Dessa forma, caiu rapidamente nas graças da torcida pela sua entrega e liderança dentro de campo. Assim sendo, em 72 jogos com a camisa alviverde, já foi capitão, tem sete gols e foi campeão brasileiro, em 2018.

A NOVELA ENTRE GUSTAVO GÓMEZ E PALMEIRAS

O que havia entre ambas as partes era a assinatura de um documento que defendia o clube paulista caso o zagueiro quisesse sair. Dessa forma, a negociação emperrou, pois os representantes de Gómez pediam um ajuste salarial com base em uma clausula de readequação cambial. Entretanto, as duas partes cederam nessa manhã.

Assim, o processo burocrático para registrar o novo contrato do atleta já estava bem adiantado. A diretoria do Verdão tinha recebido desde o início de julho o Certificado Internacional de Transferência, do Milan. Além disso, foi do clube italiano que o Palmeiras adquiriu os direitos econômicos do jogador de 27 anos. Em suma, foram vários empréstimos até a compra definitiva do paraguaio, que custou cerca de 5,5 milhões de eurosPortanto, no último balanço divulgado pelo clube, ainda há o acerto de 793 mil reais ao zagueiro.

Foto Destaque: Reprodução / Cesar Greco / SE Palmeiras

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados