Gustavo Alles decide, Progreso atropela e respira no Apertura

- Gauchos vencem confronto de Montevidéu e encerram jejum de vitórias
Fallback Image

Em tarde inspirada de Gustavo Alles, neste domingo (20), o Progreso venceu o Wanderers por 3 x 0 no Estádio Abraham Paladino, pela 13ª rodada do Apertura Uruguaio. Dessa forma, quebrou uma sequência de cinco jogos seguidos sem vencer. Por outro lado, a equipe dos Bohemios sofreram a quarta derrota consecutiva e não somam pontos desde o dia 30 de agosto, quando venceram o Peñarol por 2 x 0 no Campeón del Siglo.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi muito equilibrado, sem chances claras para nenhum dos dois lados. A equipe comandada por Marcelo Méndez manteve a formação das últimas partidas, o 4-1-4-1, mas conforme o decorrer do jogo, também utilizou um 4-3-3 bem ofensivo. Já os visitantes entraram no 4-2-3-1, com Mathías Acuña e Rodrigo Pastorini bem avançados.

De antemão, a única finalização do primeiro tempo, foi dos Gauchos. O camisa 26, Gonzalo Jara, chutou forte com a perna direita e a bola passou à esquerda do goleiro Arruabarrena. Com mais luta do que jogo, os 45 minutos iniciais terminaram sem jogadas de efeito e sem lances de perigo.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1307757394513080323?s=21

2º TEMPO

A etapa final começou a todo vapor, com cinco minutos de jogo, o Progreso já havia feito dois gols que foram anulados pela arbitragem por impedimento. No entanto, o Wanderers teve a melhor chance e quase abriu o placar em um contra-ataque com Mathias Acuña. Todavia, o goleiro Nicola Pérez fez grande defesa e salvou a equipe da casa. A essa altura, os dois times haviam feito muito mais no segundo tempo do que em toda a primeira etapa.

Mas foi apenas aos 25’ que o desastre dos Bohemios aconteceu. Uma mão na área de Veglio permitiu que Gustavo Alles abrisse o placar para os anfitriões de pênalti. Após o primeiro gol, a equipe visitante se perdeu, e o Progreso começou a dominar totalmente o jogo e não deu chance para o Wanderers. Na reta final, Esteban González avançou pela ponta direita e cruzou para Gonzalo Jara só completar para as redes e ampliar para os donos da casa. Como se isso não bastasse, logo depois,  Riquero chutou forte e a bola explodiu na trave e bateu no peito de Alles que fez seu segundo gol na partida e fechou a conta para os Gauchos. 3 x 0.

E AGORA?

Faltando duas rodadas para o fim do Apertura, o Progreso chegou a 16 pontos e abriu cinco da lanterna. Dessa forma conseguiu dar uma respirada no campeonato. A saber, na 14ª rodada, terá como rival o Peñarol, no dia 3 de outubro. Em contrapartida, o Montevideo Wanderers, praticamente sem chances de conquistar o Apertura, é o 6° colocado com 19 pontos. Assim, no mesmo dia 3, encontra o Fénix.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Dante Fernández/FocoUY

Matheus Jushiro

Sobre Matheus Jushiro

Matheus Jushiro já escreveu 11 posts nesse site..

Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Gosto muito de escrever, comentar e principalmente narrar jogos. Não me vejo em nenhuma outra área, além do jornalismo esportivo. #VAMBORAA

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Jushiro
Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Gosto muito de escrever, comentar e principalmente narrar jogos. Não me vejo em nenhuma outra área, além do jornalismo esportivo. #VAMBORAA

    Artigos Relacionados

    Topo