A princípio, sem espaço no Corinthians, o centroavante ‘Gustagol‘ está acertando sua nova saída do Alvinegro. Dessa forma, há possibilidade do camisa 9 do Timão desembarcar em Porto Alegre, rumo ao Internacional. Isso porque a equipe, hoje comandada por Eduardo Coudet, segue atrás de uma alternativa, como ‘sombra' de Guerrero.

Sendo assim, a equipe colorada pretende contrata-lo, de início, por um empréstimo de um ano. Caso Paolo Guerrero fique de fora da equipe por convocação, suspensão ou lesão, o técnico argentino teria de improvisar outro jogador na posição. O próprio indicou Lucas Pratto, hoje no River Plate, mas os valores inviabilizaram a negociação.Vale ressaltar que no início do ano, o Internacional até sondou a possibilidade de contratar Deyverson, que hoje está no Getafe, da Espanha.

Com isso, a contratação de Gustavo faria até sentido, em vista de que ambos tem uma função semelhante dentro de campo – sendo a bola aérea com a melhor característica. Coudet, ainda no Racing, enfrentou o camisa 9 do Timão, pela Sul-Americana, que inclusive marcou um gol no confronto.

A NOVA DESPEDIDA NO TIMÃO

Gustavo chegou a atuar na eliminação do Corinthians diante do Guarani em Itaquera, pela Pré-Libertadores, mas está de fora da lista dos convocados para o majestoso, diante do São Paulo, neste sábado (15). Com contrato extenso até 31 de dezembro de 2022, ‘Gustagol', em duas passagens pela equipe de Itaquera, marcou 15 gols em 69 partidas.

Após algumas saídas, no ataque a equipe gaúcha conta apenas, no setor ofensivo, com Marcos Guilherme, Pottker, Netto, Peglow e Guerreiro. A princípio, a diretoria colorada ainda não confirma as negociações, assim com o empresário do jogador. Certamente, o Fortaleza observa de longe a possibilidade de contar com o retorno de onde o centroavante teve o seu melhor momento, Rogério Ceni que o diga… Por lá, brigaria na posição com Wellington Paulista, no Internacional a disputa seria com Guerrero, o qual não irá desbancar facilmente.

Foto em destaque: Ricardo Moreira/Fotoarena/Folhapress

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.