Gurias Coloradas não perderam em casa neste Brasileirão

Com o fim da 14ª rodada do Brasileirão Feminino A1, também veio o último jogo em casa do Internacional, que aconteceu no Beira-Rio, contra o Santos e que terminou em vitória por 3 x 2 para o Colorado.

Neste Campeonato, foram oito jogos em casa que resultaram em seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Além disso, marcou em todos os jogos em Porto Alegre, sendo 17 gols no total e sofreu apenas sete gols.

Porém, fora de casa os números não são tão bons. Até o momento foram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Diferente do que acontece em Porto Alegre, o Internacional não marca em todos os jogos fora de casa. Entretanto, só deixou de marcar em um jogo, contra o Ferroviária, na derrota por 2 x 0. No total, marcou nove gols fora de casa e sofreu apenas quatro.

Ao todo, o Colorado possui o quarto melhor ataque, com 26 gols e a segunda melhor defesa do campeonato. Além disso, é o time com menos derrotas, apenas uma, junto ao Corinthians. E o segundo time com mais vitórias, dez ao todo, empatado com o São Paulo.

Ainda, a Duda é a líder de assistências no Brasileirão, está com nove no momento depois de ter dado mais um passe para gol no jogo desta quarta-feira (3) contra o SantosMillene é a artilheira do time, com sete gols.

Internacional nas quartas de final do Brasileirão

São números importantes, pois as Gurias Coloradas já estão classificadas para as quartas de final, com 33 pontos. No momento, com apenas mais um jogo nessa 1ª fase, só São Paulo e Corinthians podem alcançar o Internacional, dependendo de uma combinação de resultados. O que significa que a pior posição possível para o time gaúcho é o 4º lugar.

Dessa forma, nas quartas de final, o Inter vai ter seu jogo de volta em casa, independente da posição que terminar na 1ª fase.

Contudo, ainda está na briga pelo 1º lugar do Campeonato. Mas tem que contar com a sorte, além de precisar vencer seu último jogo, pois o líder Palmeiras enfrenta o ESMAC, já rebaixado.

Desejo de superar resultado do ano passado

Em 2021, as Gurias Coloradas chegaram pela primeira vez em sua história em uma semifinal do Brasileirão Feminino A1. Mas perderam para o Palmeiras.

Por isso, esse ano, o desejo é de superar o resultado do ano anterior. E já na 1ª fase, o Inter tem a oportunidade de alcançar a melhor campanha do time, ou no mínimo, vai se manter igual à de 2020, quando terminou com a mesma pontuação que possui agora.

Por fim, para a última rodada da 1ª fase, o Internacional visita o Kindermann no Caçador, jogo vai ser no domingo (7), às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: João Callegari/Internacional

Amanda Mânica
Apaixonada por futebol desde criança, encontrando na redação esportiva um meio de trabalhar com aquilo que amo.

Deixe um comentário