Guoan e Evergrande empatam na abertura das semifinais do Chinês

- Movimentado duelo terminou sem gols

Na manhã desta quarta-feira (28), no Suzhou City Stadium, Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande empataram em 0 x 0. A partida aconteceu pela ida de uma das semifinais da Superliga Chinesa 2020. Em um embate bastante movimentado, a bola insistiu em não entrar, deixando a decisão para o jogo de volta. Nem a legião brasileira do atual campeão, nem o artilheiro do clube de Pequim, foram efetivos nos primeiros 90 minutos.

1º tempo

Atingindo a alta expectativa, o duelo já começou movimentado. O goleiro Liu Dianzuo deu um susto nos torcedores do Evergrande ao driblar o atacante rival e sair jogando errado. Mas Paulinho deu um susto maior ainda nos aficionados do Guoan. Fernandinho fez boa jogada pela lado direito e cruzou na cabeça do camisa oito, que testou no meio da defesa e, dessa forma, acertou o travessão de Hou Sen.

Posteriormente, os Tigres do Sul da China seguiram pressionando. Paulinho, Fernandinho e Elkeson tiveram boas chances para abrir o placar. Contudo, as oportunidade mais claras após a bola no travessão foram do time de Pequim. Renato Augusto e Bakambu carimbaram as duas traves de Dianzuo em tentativas de fora e de dentro da área, respectivamente. Assim, o 0 x 0 persistiu até o intervalo.

2º tempo

Apagado na etapa inicial, Anderson Talisca voltou arriscando duas vezes de longe e levou perigo a meta adversária. Já os Guardas Imperiais, menos agressivos do que anteriormente, quase marcaram com Jonathan Viera em um rápido contra-ataque, interrompido por Dianzuo. A partir daí, a partida voltou a ficar mais aberta e, portanto, com chances aparecendo para ambos os lados. Mas a redonda seguia sem querer entrar.

O Guangzhou tentava em mais finalizações de fora da área e até levou perigo em algumas. Todavia, o Guoan trabalhava mais a bola e chegava mais perto do gol dos rivais. Em uma dessas jogadas trabalhadas, Viera  quase marcou em chute colocado. Ainda mais, nos minutos finais, o travessão de Hou Sen balançou quando Talisca mandou de primeira após cruzamento da esquerda, sendo essa a última grande bola do jogo.

E agora? – Beijing Guoan x Guangzhou Evergrande

Com o 0 x 0, tudo está aberto na disputa entre Guoan e Evergrande. A partida de volta das semifinais acontece na próxima segunda-feira (2), às 8h35 (horário de Brasília), no Suzhou Olympic Sports Centre. Caso o empate perdure, a decisão segue para a prorrogação e, sendo assim, se necessário, pênaltis.

Melhores momentos – Beijing Guoan x Guangzhou Evergrande

Foto em destaque: Reprodução/Sina Sports

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo