Guiné Equatorial x Costa do Marfim como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na manhã desta quarta-feira (12), Guiné Equatorial x Costa do Marfim e enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo E da Copa das Nações Africanas. Assim, com uma vitória magra, a Costa do Marfim vira líder provisório da chave, enquanto o Guiné Bissau começa na lanterna.

Assista aos melhores momentos de Guiné Equatorial x Costa do Marfim

EM BREVE

1º tempo: gol no começo, mas depois sem grandes emoções

A partida começou bem agitada. Logo aos 5′, Max-Alain Gradel bateu firme e colocou a Costa do Marfim na frente. Logo depois, a Guiné Equatorial até tentou empatar com Basilio Ndong. O atleta chutou forte, mas Sangare manteve a seleção da Costa do Marfim na frente.

Aos 21′, Ibrahim Sangaré quase amplia o marcador. Depois de cruzamento na área, o jogador acertou a cabeçada, mas acabou não acertando o gol. A Guiné Equatorial conseguiu uma bela jogada com Dicombo, porém, não deu em nada. Assim, a partida foi para o intervalo com a Costa do Marfim na frente.

2º tempo: poucas chances e Costa do Marfim ganha com gol no início

Na volta do intervalo, a partida continuou sem grandes emoções. A primeira grande chance saiu aos 18′. Emilio Nsue Lopez arriscou de longe, mas Sangare defendeu. No lance seguinte, Pablo Ganet chutou de longe, porém, a bola foi para fora. Após esses lances, o jogo voltou a ficar o mesmo. Só no fim que a Costa do Marfim teve chances de ampliar. Zaha bate para fora.

GUINÉ EQUATORIAL X COSTA DO MARFIM – E AGORA?

Por fim, com a vitória magra, a Costa do Marfim vira o líder provisório do Grupo E. Agora, a equipe enfrenta a Serra Leoa, no próximo domingo (16), às 13h (horário de Brasília). Enquanto isso, o lanterna da chave joga contra a Argélia, também no domingo (16), mas às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.