Guardiola e Arsenal querem Aouar, do Lyon (Reprodução/Aurelien Meunier / Getty Images)

O técnico Pep Guardiola perderá um dos pilares do seu time titular dos últimos anos, trata-se de David Silva. Assim, o jogador espanhol já declarou que buscará outro clube na próxima temporada, e chamou a atenção do Milan, Valência, Oriente Médio, MLS, entre outros. Enquanto isso, o comandante busca alguns possíveis substitutos do camisa 21, e agora, com Houssem Aouar, parece ter achado o ideal.

O Lyon, por sua vez, está bem disposto a liberar seu meio-campista, isso porque, com o , os Leões não conquistaram nenhuma vaga para competições europeias. Assim, os franceses pedem algo em torno de 48 milhões de libras para liberar seu camisa 8, de acordo com o L'Equipe. 

O que chamou a atenção de Guardiola é o controle de bola que o jogador tem, alinhado com um bom passe e construção de jogo, características vigentes em David Silva. Além disso, o atleta é versátil no meio-campo, visto que teve origem como segundo homem do meio, mas atualmente joga mais avançado.

GUARDIOLA TERÁ CONCORRENTES

Contudo, nem tudo são flores para o treinador dos Citizens. Isso porque além dele, o Paris Saint-Germain e a Juventus também monitoram a situação do jogador, e provavelmente farão ofertas para Aouar assim que a janela de transferências abrir.

Aouar está no Lyon desde 2009, quando estava nas categorias de base, e entrou na equipe profissional em 2017. Assim, no total, ele fez 133 jogos pelo clube francês e anotou 24 gols, seu contrato vai até o meio do ano de 2023 com o OL.

View this post on Instagram

⚽️❤️

A post shared by Houssem Aouar (@houssem_aouar) on

Foto Destaque: Reprodução/Aurelien Meunier/Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados