Guardiola e Arsenal querem Aouar, do Lyon (Reprodução/Aurelien Meunier / Getty Images)

O técnico Pep Guardiola perderá um dos pilares do seu time titular dos últimos anos, trata-se de David Silva. Assim, o jogador espanhol já declarou que buscará outro clube na próxima temporada, e chamou a atenção do Milan, Valência, Oriente Médio, MLS, entre outros. Enquanto isso, o comandante busca alguns possíveis substitutos do camisa 21, e agora, com Houssem Aouar, parece ter achado o ideal.

O Lyon, por sua vez, está bem disposto a liberar seu meio-campista, isso porque, com o término do Campeonato Francês, os Leões não conquistaram nenhuma vaga para competições europeias. Assim, os franceses pedem algo em torno de 48 milhões de libras para liberar seu camisa 8, de acordo com o L'Equipe. 

O que chamou a atenção de Guardiola é o controle de bola que o jogador tem, alinhado com um bom passe e construção de jogo, características vigentes em David Silva. Além disso, o atleta é versátil no meio-campo, visto que teve origem como segundo homem do meio, mas atualmente joga mais avançado.

GUARDIOLA TERÁ CONCORRENTES

Contudo, nem tudo são flores para o treinador dos Citizens. Isso porque além dele, o Paris Saint-Germain e a Juventus também monitoram a situação do jogador, e provavelmente farão ofertas para Aouar assim que a janela de transferências abrir.

Aouar está no Lyon desde 2009, quando estava nas categorias de base, e entrou na equipe profissional em 2017. Assim, no total, ele fez 133 jogos pelo clube francês e anotou 24 gols, seu contrato vai até o meio do ano de 2023 com o OL.

View this post on Instagram

⚽️❤️

A post shared by Houssem Aouar (@houssem_aouar) on

Foto Destaque: Reprodução/Aurelien Meunier/Getty Images

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados