Guardiola quer Leon Bailey para repor saída de Sané, que deve ir para o Bayern

- Ponta jamaicano, que vem se destacando no Leverkusen, é visto por Pep como o substituto ideal do alemão, que está de saída
Leon Bailey contra o Colônia

A iminente saída de Leroy Sané, que deve ter como destino o Bayern de Munique, fez com que Guardiola observasse o mercado em busca de uma peça de reposição para Manchester City. Curiosamente, sua escolha pode vir do próprio futebol alemão, mas do Bayer Leverkusen e trata-se de Leon Bailey.

O ponta jamaicano de 22 anos vem sendo um dos destaques dos Werkself na temporada, tendo marcado sete gols e dado três assistências. Tal desempenho tem despertado interesse de outras equipes, especialmente da Premier League. Entretanto, mesmo com o interesse de United e Chelsea, os Citzens parecem mais próximos de poderem contar com Bailey, segundo o site francês Foot Mercato.

Ainda segundo a publicação, o próprio Guardiola entrou em contato com o jogador do Leverkusen, que demonstrou grande interesse em poder trabalhar com o treinador espanhol. Entretanto os alemães não deverão facilitar a negociação, fazendo questão de receber o valor da multa de Bailey, que é de 40 milhões de libras.

Porém, o valor não deve ser um grande empecilho para o Manchester City, um dos clubes mais ricos do mundo. Além disso, também deverá usar o dinheiro da venda de Sané para o Bayern de Munique para contratar o jamaicano. Vale destacar que antes da grave lesão do alemão, o valor da transferência girava na casa dos 100 milhões de euros, entretanto agora a tendência é que o valor seja menor.

Leon Bailey chegou no Leverkusen em 2017, vindo do Genk, da Bélgica, por 13,5 milhões de euros. Sendo assim, desde então vem se firmando como uma das principais peças ofensivas da equipe. O jamaicano já fez um total de 112 partidas com 24 gols e 15 assistências.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Bayer Leverkusen

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Topo