
Pep Guardiola planeja uma reformulação nas laterais do Manchester City. O comandante espanhol, quando não utiliza um esquema com três zagueiro, coloca o argentino Pablo Zabaleta pela direita e o sérvio Aleksandar Kolarov na esquerda. Ambos os jogadores não agradam Guardiola, cometendo falhas nas últimas semanas. O técnico já instruiu a diretoria dos Citizens a contratar novos jogadores para o setor. Um deles é um velho conhecido do treinador.
De acordo com o jornal inglês The Sun, diretores do City se reuniram com representantes de David Alaba, do Bayern de Munique, nas últimas semanas para negociar a transferência do jogador. Os valores giram em torno em 40 milhões de libras (aproximadamente R$157 milhões). O clube inglês entende que pode acabar não conseguindo contratar o jogador agora em janeiro, mas já se programa para finalizar o negócio no meio do ano que vem.
Alaba e Guardiola trabalharam juntos por três anos na equipe alemã. No clube bávaro, o técnico viu de perto toda a versatilidade do jogador austríaco, que fez atuações de alto nível em praticamente todo o setor esquerdo do campo. O comandante espanhol avalia Alaba como o melhor lateral esquerdo do mundo.
O fator financeiro desta negociação não seria um problema para o City. O clube inglês pagaria 150 mil libras (R$590 mil) por semana a Alaba, o dobro que o jogador recebe no Bayern.