Guardiola exalta momento vivido por Stones no City (Foto: Reprodução/Getty Images)

Titular em 16 partidas do Manchester City na temporada, John Stones vive um de seus melhores momentos na carreira. Como resultado, o zagueiro recebeu elogios do técnico Pep Guardiola pelo seu desempenho nas últimas partidas. Além disso, o treinador catalão destacou o empenho do jogador em superar obstáculos para evoluir e aprimorar suas atuações.

“Se há jogador que merece esse bom momento é o Stones. No passado, lutou contra vários obstáculos e tudo isso foi mérito dele. Está merecendo todos os minutos, não comete erros e criou uma boa parceria com Rúben Dias”, afirmou.

Os elogios do treinador vieram logo após a vitória do Manchester City frente ao Crystal Palace, pela Premier League. Na ocasião, Stones marcou dois dos quatro gols anotados pelos Citizens no duelo. Com os dois tentos, o zagueiro chegou a três no total da temporada. Além disso, contribuiu para que a equipe não deixasse o adversário ir às redes.

Durante a última temporada, o zagueiro chegou a ter seu nome ligada a uma possível transferência. Assim, clubes como Arsenal e Everton chegaram a monitorar a situação. Àquela altura, o defensor estava insatisfeito com a falta de tempo em campo. Além disso, a imprensa europeia destacou que Guardiola não estava interessado em seus serviços.

Contudo, no ciclo 2020/21, o inglês ganhou a preferência ao lado de Rúben Dias. Juntos, os dois fizeram 10 partidas, sendo que apenas um gol foi cedido ao time adversário pela dupla. Como resultado, o Manchester City tem apenas 13 tentos sofridos na Premier League, se tornando a melhor defesa do campeonato.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados