Titular em 16 partidas do Manchester City na temporada, John Stones vive um de seus melhores momentos na carreira. Como resultado, o zagueiro recebeu elogios do técnico Pep Guardiola pelo seu desempenho nas últimas partidas. Além disso, o treinador catalão destacou o empenho do jogador em superar obstáculos para evoluir e aprimorar suas atuações.
“Se há jogador que merece esse bom momento é o Stones. No passado, lutou contra vários obstáculos e tudo isso foi mérito dele. Está merecendo todos os minutos, não comete erros e criou uma boa parceria com Rúben Dias”, afirmou.
🗣"Managers are not the guys that say one word and the confidence is back"
Pep Guardiola talks about John Stones improvement in form and how he has bounced back to star for Manchester City this season, but does not want to take the credit pic.twitter.com/yi4LD4ulcN
— Football Daily (@footballdaily) January 19, 2021
Os elogios do treinador vieram logo após a vitória do Manchester City frente ao Crystal Palace, pela Premier League. Na ocasião, Stones marcou dois dos quatro gols anotados pelos Citizens no duelo. Com os dois tentos, o zagueiro chegou a três no total da temporada. Além disso, contribuiu para que a equipe não deixasse o adversário ir às redes.
Durante a última temporada, o zagueiro chegou a ter seu nome ligada a uma possível transferência. Assim, clubes como Arsenal e Everton chegaram a monitorar a situação. Àquela altura, o defensor estava insatisfeito com a falta de tempo em campo. Além disso, a imprensa europeia destacou que Guardiola não estava interessado em seus serviços.
Contudo, no ciclo 2020/21, o inglês ganhou a preferência ao lado de Rúben Dias. Juntos, os dois fizeram 10 partidas, sendo que apenas um gol foi cedido ao time adversário pela dupla. Como resultado, o Manchester City tem apenas 13 tentos sofridos na Premier League, se tornando a melhor defesa do campeonato.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images