Guardiola exalta história de Agüero no Manchester City (Foto: Reprodução/Getty Images)

Um dia depois do Manchester City anunciar a saída de Sergio Agüero após 10 anos no clube, o técnico Pep Guardiola não poupou palavras para falar do argentino. Assim, em entrevista à “Sky Sports”, o catalão exaltou os feitos e marcas atingidas por Kun nos Citizens. Além disso, o treinador se referiu ao atleta como “insubstituível”.

“Eu poderia dizer que em termos de números ele pode ser substituível, não é fácil quando você vê mais de 360 jogos disputados e mais de 250 gols, além da quantidade de títulos. Ele é uma lenda, o melhor atacante que este clube já teve por este século ao longo dos anos, mas é insubstituível nas almas, nos corações, nas mentes dos nossos torcedores, dos jogadores que jogaram ao lado dele e de todos os dirigentes que trabalharam com ele”, afirmou.

Dessa forma, Guardiola ainda relembrou a crescente do Manchester City nos últimos anos e elegeu Agüero como um dos grandes responsáveis.

“Quando ele veio para cá, o clube estava em um nível e ele ajudou a colocá-lo um patamar acima. E é por isso que todas as pessoas ainda estão aqui e é claro que os fãs sempre ficarão gratos”, finalizou.

Mesmo após o anúncio da despedida, Agüero ainda tem contrato com o City até junho. Sendo assim, pode vencer mais quatro títulos pelo clube. O time é o atual líder da Premier League, está na final da Copa da Liga, na semifinal da Copa da Inglaterra e nas quartas de final da Champions League.

Ademais, em sua homenagem, o presidente da equipe afirmou que o atleta terá uma estátua ao lado do Etihad Stadium. O clube ainda deve fazer uma grande festa no último jogo do atleta com a camisa azul.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.