Pep Guardiola

Pep Guardiola, em entrevista coletiva durante a semana, foi perguntado sobre o que ele espera do desempenho de Gabriel Jesus para temporada. Assim, em resposta, disse o treinador:

Ele tem que buscar melhorar a finalização. Nas participações dentro da área adversário, ser mais rápido, mais ligado, mais preciso“.

Entretanto, o treinador exaltou o desempenho do jogador durante as temporadas pelo Manchester City, e disse que está muito satisfeito por ter Gabriel Jesus no elenco.

“A cada temporada ele é um jogador melhor que na anterior. Estamos extremamente satisfeitos por tê-lo conosco e tenho a sensação de que ele melhora a cada ano”.

Guardiola ainda disse sobre a lesão de Gabriel Jesus. O atacante se machucou na partida de estreia da Premier League contra o Wolverhampton e vai ficar fora por três semanas.

Ele ainda não está pronto. Espero que recuperado para voltar após a data FIFA”  falou o treinador.

Dessa forma, Gabriel Jesus ficará fora dos jogos da Seleção Brasileira. O Brasil jogará na semana do dia cinco pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

https://twitter.com/gabrieljesus9/status/1309543328686444546?s=20

Além disso, o treinador passa por sérios problemas no ataque dos Citizens, tendo em vista que, além do Jesus, Aguero também está lesionado. Ademais, o atacante estará fora dos gramados por volta de mais seis semanas. Com isso, Guardiola só tem como opção de centroavante o jovem Laim Delap, de 17 anos apenas e sem muita experiência.

Mas, o comandante pode optar por usar jogadores da ponta, como Sterling ou até o meia Phil Foden. Dessa maneira, ambos podem ser improvisados como “falso 9” enquanto os atacantes não voltam.

Ademais, o Manchester City vai a campo 13h30 (horário de Brasília), contra o Leeds, fora de casa, pela 4ª rodada da Premier League.

Foto destaque: Reprodução/Manchester City

 

 

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados