Guardiola encontra ”zagueiro ideal” no Atlético de Madrid

Nesta temporada, o Manchester City sofreu com alguns problemas e um dos principais foi o seu sistema defensivo. O ídolo do clube Vincent Kompany foi atuar na Bélgica e o brasileiro Fernandinho foi deslocado ao setor, mas não deslanchou. Com isso, o técnico Pep Guardiola acredita que precisa reforçar a zaga com um zagueiro de alto nível e de acordo com seus critérios, José María Giménez é o ideal para os Citizens. 

Segundo o jornal inglês ‘The Times', Guardiola já pediu para os diretores do Manchester City prepararem uma oferta para tirar Gimenez, do Atlético de Madrid. Mas, o técnico Diego Simeone é muito fã do uruguaio e deve fazer jogo duro para liberá-lo para a Inglaterra e não deve aceitar um valor inferior a 120 milhões de euros. Enquanto isso, os Citizens monitoram a situação de Kalidou Koulibaly.

Guardiola acredita que o sistema defensivo é o setor mais fraco do seu plantel. Após a saída de Kompany, não houve contratações e Otamendi e Stones não estão mais nos planos do treinador e devem ser negociados. Já o jovem Eric Garcia, de apenas 19 anos, é uma grata surpresa e deve ter contrato renovado.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados