Guardiola defende a permanência de Arteta no comando do Arsenal (Foto: Reprodução/Sky Sports)

Companheiros durante longo período no Manchester City, Guardiola e Arteta desenvolveram uma grande amizade. Assim, nem mesmo a saída de Mikel para assumir o comando do Arsenal fez com que a relação ficasse abalada. Pressionado pelos maus resultados recentes, o treinador dos Gunners ganhou o apoio do compatriota. Dessa forma, segundo Pep, não há ninguém melhor que ele para comandar o time neste ano e no próximo.

“Às vezes, quando um clube vem de uma época que não é tão boa, às vezes precisa de tempo. Diria à diretoria do Arsenal que não tenho dúvidas sobre a qualidade e a capacidade dele para colocar o Arsenal no lugar que merece. O Arsenal não poderia ter melhor treinador para liderar este clube neste ano e no próximo – ninguém é melhor do que ele. Ele é um dos melhores gerentes com quem já trabalhei e vi diretamente. Por sua personalidade, seu compromisso e seu amor pelo clube – porque se não fosse pelo amor pelo clube ele ainda estaria aqui”, afirmou Guardiola.

Arteta assumiu o comando do Arsenal em dezembro do último ano. Na ocasião, o espanhol substituiu o compatriota Unai Emery. Assim, soma 49 jogos a frente dos Gunners, com 29 vitórias, sete empates e 13 derrotas. Entretanto, a equipe perdeu os últimos cinco duelos que fez na Premier League. Como resultado, nem mesmo a classificação para a fase mata-mata da Europa League garante alívio ao treinador.

A imprensa europeia segue colocando a permanência do espanhol como dúvida para o restante da temporada. Segundo alguns veículos, os dois próximos jogos do Arsenal, diante de Southampton e Everton terão importância para definir o futuro do técnico. Nomes como Massimiliano Allegri ganham força no clube.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados