Nesta sexta-feira (26), Guarani e São Bento se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Lanterna da competição, o Bugre quer voltar a vencer na competição. A última vitória da equipe foi no dia 13 de maio, diante dos baianos do Vitória, na terceira rodada. Na 17ª colocação, o Bentão vive a mesma situação dos campineiros. Assim, a equipe de Sorocaba não vence desde o dia 25 de maio, quando bateram o Oeste, na quinta rodada.

GUARANI

O Bugre já fez 11 partidas nessa Série B, foram sete derrotas, três empates e apenas uma vitória. Dessa maneira, o time de Campinas fez cinco gols e sofreu 12, tendo um saldo negativo de sete gols. Jogando diante de sua torcida, o Verdão já fez cinco partidas. Assim, foram três derrotas, um empate e uma vitória. Marcando quatro gols e sofrendo seis, tendo um saldo de dois gols negativos.  O último jogo do Guarani em casa foi na última rodada, onde saíram derrotados pelo Cuiabá por 1 x 0.

https://twitter.com/oficialguarani/status/1154494735018414080

SÃO BENTO

A equipe do interior paulista já fez cinco partidas longe de casa nessa competição, e o retrospecto não é dos melhores. São três derrotas, uma vitória e um empate. Assim, marcaram seis gols e sofreram oito, ficando com o saldo negativo de dois gols. No entanto, em toda a competição, a equipe beneditina já fez 11 partidas, ganhando duas, empatando três e perdendo seis. Dessa maneira, marcara 12 gols e sofreram 17, tendo um saldo de -5 gols. A última partida fora de Sorocaba, foi diante do Coritiba na 10ª rodada, onde o Bentão saiu derrotado por 2 x 1.

https://www.instagram.com/p/By3aDYCgpSi/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram por 62 vezes na história, sendo 56 jogos na primeira divisão do Campeonato Paulista, quatro jogos pela segunda divisão do Paulistão e apenas dois confrontos na Série B. Dessa forma, o Guarani leva vantagem, com 24 vitórias, contra 14 do São Bento, além de 24 empates. Em partidas no Brinco de Ouro, o Verdão tem larga supremacia. São 19 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

APOSTA INDICADA

Com grande vantagem no duelo, o Guarani tem um leve favoritismo. Mesmo a fase não sendo boa, a equipe de Campinas conta com sua torcida para vencer um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Dessa maneira, apostamos em uma partida nervosa, onde o São Bento deve segurar-se atrás e sair no contra-ataque. Já o Bugre, pretende ir para cima para acabar com a sequência negativa na Série B. Assim, acreditamos em um empate com poucos gols, ou até mesmo sem bolas na rede.

Odds: 1 (2,00)/ X (3,00) / 2 (3,70)

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados