Guarani x Atlético-GO - Prognóstico de invictos na Série B

Pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília), em Campinas. No Estádio Brinco de Ouro, o Dragão quer vencer para continuar na vice-liderança da competição. Em contrapartida, o Bugre precisa dos três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento e respirar aliviado na tabela.

Guarani

Há quatro jogos sem derrota, a equipe vem com força máxima para esta partida. A exceção é zagueiro Bruno Lima, que operou o joelho e não joga mais na temporada. Por outro lado, Armero, Bady, Éder Luis e Marquinhos voltaram a trabalhar com bola. Além disso, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Igor Henrique e o meia Arthur Rezende cumpriram suspensão automática no jogo passado e podem voltar ao time titular. Em casa, a equipe Bugrina tem sido instável. Em 12 partidas, foram seis vitórias, cinco derrotas e um empate.

https://twitter.com/oficialguarani/status/1178416973727838208?s=21

Atlético-GO

Com a incrível marca de 10 jogos sem perder, o Dragão vai a Campinas encarar uma equipe também embalada. Wagner Lopes não poderá contar com Nicolas nem com Gilvan, que receberam o terceiro cartão amarelo por 2×0. Dessa maneira, os prováveis substitutos são, respectivamente, Moraes e Lucas Rocha. Fora de casa, o Rubro-negro fez 12 jogos, venceu cinco deles, empatou outros cinco e foi derrotado duas vezes. Além da boa campanha longe de Goiânia, balançou as redes adversárias 10 vezes e sofreu 8 gols.

https://twitter.com/acgoficial/status/1178327199964905473?s=21

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram 17 vezes. Em nove oportunidades, o Dragão levou a melhor e em outras quatro o Bugre saiu vencedor. Além disso, foram quatro empates. Os goianos têm vantagem também no saldo de gols: 22 contra 17.  O confronto mais recente foi neste ano, no 1º turno da Série B. Na oportunidade, o Rubro-negro venceu por 1×0, gol de Mike.

Aposta indicada

Apesar de a disputa ser no território do Bugre, o Dragão vem embalado, sendo que não é derrotado desde o início de agosto. Além disso, conta com cinco triunfos fora de casa na competição. Sendo assim, a aposta indicada é uma vitória do Atlético-GO, pagando 2.7 na Rivalo.

Odds: 1 (2.8) | x (2.8) | 2 (2.7)

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados