Guaraní vence Tigre e conquista sua classificação

Tigre Guaraní se enfrentaram nesta quinta-feira (01), no estádio José Dellagiovana. A partida terminou em 3 x 1 para os visitantes. O confronto foi válido pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. A equipe mandante se despede da competição. Por outro lado, o clube visitante conquista a sua classificação no grupo juntamente com o Palmeiras.

1º TEMPO

Um jogo muito morno e pegado foi visto nos primeiros minutos. Dessa forma, a primeira finalização ocorreu com 16 minutos no relógio. Após cobrança de escanteio, Cristian Báez teve uma oportunidade, mas desperdiçou. Com o Guaraní pressionando após este lance. Aos 19’, Romaña, em mais uma jogada de escanteio, conseguiu cabecear a bola para o fundo da rede. Abrindo o marcador. Entretanto, a resposta da equipe da casa veio com 36 minutos. Encaixando um bom contra-ataque, Protti deixou Magnin de cara para o gol. O camisa 35 marcou, e igualou o placar. Com isso, aos 48, o árbitro encerrou a etapa em 1 x 1.

https://twitter.com/ClubGuarani/status/1311830770957213701?s=20

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com um ritmo bem diferente da primeira. Sendo assim, o time visitante iniciou em cima. Com isso, aos nove minutos, em mais um escanteio, Florentín cabeceou para dentro do gol. Ampliado o marcador para sua equipe. A primeira finalização do clube mandante ocorreu aos 19’. Cardozo conquistou um espaço entre a defesa rival e cabeceou, mas foi sem perigo. O Guaraní tomou as rédeas da partida. Dessa forma, conseguiu seu 3º gol aos 43’. Após confusão na área, Domínguez chutou de dentro da pequena área e balançou as redes. Nesse ínterim, a partida foi finalizada, em 3 x 1, pelo árbitro com 50 minutos no cronômetro.

E AGORA?

O resultado foi ideal para o Guaraní, pois a vitória trouxe a classificação antecipada para o time. Sendo assim, o Guaraní se manteve na 2ª colocação do Grupo B, com dez pontos. O clube paraguaio volta a campo, pela Libertadores, na quarta-feira (21). Por outro lado, o Tigre fica na 4ª posição, com um tento. Sendo assim, a equipe já se despede da competição. Nesse ínterim, o elenco volta aos gramados na quarta-feira (21).

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Guaraní

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados