Guarani vence Criciúma e permanece fora do Z4

- Com gol do zagueiro Luiz Gustavo o Bugre conquistou mais três pontos
Em confronto direito: Guarani supera Criciúma com gol de Luiz Gustavo

Na noite desta terça-feira (24), o Guarani recebeu o Criciúma, no Brinco de Ouro, em partida válida pela 24ª rodada da Campeonato Brasileiro Série B. Após o primeiro tempo ruim, o Bugrão se impôs na segunda etapa e venceu a partida por 1 x 0, com gol de Luiz Gustavo. Uma vitória importantíssima em cima da equipe catarinense que permanecesse na zona de rebaixamento com apenas 23 pontos. Detalhe: nos últimos seis jogos, o Alviverde venceu cinco pelo placar mínimo.

1º TEMPO

Tecnicamente os primeiros 45 minutos foram ruins, com pouca criatividade dos dois lados. Apesar de estar jogando fora de casa, o Criciúma foi melhor. Logo aos seis minutos, Marlon cobrou escanteio que quase resultou em gol olímpico, o goleiro Kléver com um leve desvio tocou na bola que chegou tocar o travessão. Mais tarde, após triangulação pelo lado esquerdo ofensivo, Marlon chutou cruzado, Foguinho desviou, mas Thalysson tirou a bola próximo a linha do gol – para alívio do torcedor bugrino. O Guarani teve mais a posse da bola, mas não soube criar. A equipe chegou a finalizar sete vezes, todas longe do alvo. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo sem gol.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, os anfitriões voltaram melhor na partida. O jovem atacante Davó desperdiçou duas grandes chances cara a cara com o goleiro Luiz que levou a melhor nas duas oportunidades. O empate persistiu até os 31 minutos, quando Thallyson cobrou escanteio na cabeça do capitão Luiz Gustavo que abriu o placar. Em seguida, o Tigre respondeu com Derlan, também em bola aérea, mas o zagueiro mandou por cima da meta. A equipe do interior teve chance de ampliar com Renan, mas Luiz estava inspirado e fez excelente defesa, no rebote, Ricardinho mandou para fora. Com isso, o Alviverde venceu a partida pelo placar mínimo para a alegria de pouco mais de 4 mil torcedores presentes.

E AGORA?

Com a vitória o Guarani permanece em 15º na tabela, agora com 28 pontos. Com três vitórias consecutivas, o Alviverde viaja até o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil de Pelotas já na nessa sexta-feira (27). Por outro lado, o Criciúma acumula cinco jogos sem vencer e agora é o novo lanterna da Série B, com apenas 23 pontos. Dessa forma, a equipe retorna até Santa Catarina para receber o Botafogo-SP, no sábado (28), às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 580 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo