Guarani obtém renovação de Certificado de Clube Formador Sub-20

A saber, juntamente com a CBF, o Guarani obteve a renovação de seu Certificado de Clube Formador por mais uma temporada. Assim, em 2020, o Bugre conseguiu o documento e, após nova vistoria realizada pela Federação Paulista, o clube conseguiu a ampliação do certificado por mais um ano, no mínimo até janeiro do ano de 2023.

Dessa maneira, o Certificado de Clube Formador comprova o padrão de qualidade das categorias de base do Guarani. Do mesmo modo, isso garante ao clube mecanismos de proteção em relação a seus atletas.

“É muito importante o clube ter esse selo. Nos garante, além de uma segurança jurídica, a segurança de formar os jogadores e não correr o risco de perdê-los. Isso mostra que o Guarani está no caminho certo e nosso Conselho de Administração vem trabalhando em prol de trazer a instituição aos patamares que já teve no passado. E isso, sem dúvida, começa pelas categorias de base”, destaca Alexandre Penna, coordenador das categorias de base do clube.

https://twitter.com/oficialguarani/status/1479123232171069442?s=20

Dessa forma, para ser possível um clube obter esse certificado, algumas normas devem ser cumpridas pelo clube. Assim, são elas: participação em competições oficiais, possuir programa de treinamento compatível com a faixa etária; proporcionar toda assistência técnica e médica aos jogadores, entre outros.

Copinha

Por outro lado, continuando na categorias de base do Bugre, o time entra em campo sexta-feira (7), contra o Vila Nova, em jogo válido pela 2ª rodada da Copinha. O time estreou contra o Tanabi e o placar do jogo foi 2 x 2.

O jogo será às 15:15h (horário de Brasília), no estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi. O duelo será transmitido pela plataforma de streaming Elevem Sports e Paulistão Play

O time soma apenas um ponto no Grupo 2. Assim, o Guarani busca a primeira vitória no torneio, que pode garantir a liderança da chave e coloca a equipe mais perto da vaga na próxima fase.

“É um jogo decisivo, então temos que buscar a vitória. Esperamos que o tempo e o gramado nos ajudem para que o Guarani possa mostrar o futebol que está acostumado a praticar. Vamos buscar de todas as formas os três para chegar na última rodada com boas chances de classificação”, destaca o técnico Alexandre Penna.

Foto: Diogo Silva/Especial para Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!