Guarani: Contratações e rumores

A saber, a terça-feira (4) do Guarani foi de bastante movimento. Assim, o elenco sub-20 estreou na Copinha obtendo um empate por 2 x 2 com o Tanabi, e o time profissional realizou o segundo dia de trabalho em 2022 visando não só o Campeonato Paulista, mas toda a temporada. Dessa forma, confira a contratações e rumores do Bugre.

Maurício Kozlinski no Guarani?

Primeiramente, o goleiro Maurício Kozlinski confirmou nesta terça-feira que vai defender o Guarani em 2022. Assim, ao passar no CT do Dragão para acertar a rescisão de contrato, ele revelou também o próximo clube, em entrevista à Rádio Sagres.

“Já assinei contrato com o Guarani. Estou me apresentando amanhã (quarta-feira) para começar a preparação para o Paulista, a Copa do Brasil e a Série B. Espero que lá possa ter o mesmo sucesso, com o clube conquistando seus objetivos para eu ajudar do mesmo jeito que ajudei aqui”, disse o jogador.

Aos 30 anos, Kozlinski tinha contrato com o Dragão até dezembro, mas, fora dos planos buscou a liberação antecipada junto à diretoria. Depois se destacar pelo Avaí, o goleiro chegou ao clube em 2019, quando foi titular absoluto, mas perdeu espaço nas duas últimas temporadas.

Em 2021, atuou em apenas oito jogos. Agora no Guarani ele vai disputar a posição com Rafael Martins, titular em boa parte da última Série B, Gabriel Mesquita e Arthur Gazze.

O Bugre ainda não oficializou a contratação – a tendência é que o anúncio aconteça durante a quarta-feira. Veja mais sobre as contratações e rumores abaixo.

Régis pode deixar o Guarani

Coritiba deu mais um passo para fechar a contratação do meia Régis, um dos destaques do Guarani na última Série B do Brasileiro. O Coxa realizou mais uma proposta pelo jogador e o acerto ficou mais próximo.

A diretoria do Coritiba está otimista com o acerto. O clube espera uma resposta do empresário Paulo Pitombeira ainda nesta semana para anunciar o meia como o quarto reforço para 2022.

O Vasco também chegou a procurar o atleta, mas as conversas não evoluíram. O contrato de Régis com o Guarani terminou no dia 30 de novembro.

Lucas Venuto, do Santos, pode pintar no Bugre

A primeira contratação para o ataque deve ser Lucas Venuto, do Santos. O jogador, de 26 anos, e o clube buscam rescisão de contratoConforme apurou o ge, o destino de Venuto deve ser o Guarani. O atacante passou por equipes do futebol austríaco e pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a Major League Soccer nos EUA, antes de chegar ao Santos, em 2019.

Assim, o jogador teve poucas chances no Peixe e foi emprestado ao Sport em 2020. No total, Venuto fez apenas oito jogos com a camisa do Santos – o último deles em julho do ano passado – e não marcou gol.

Foto destaque: Ivan Storti/Santos FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!