Guangzhou, de Paulinho, pode embolar ainda mais a ponta do Chinês

No fechamento da 19ª rodada da Superliga Chinesa, o Guangzhou Evergrande recebe o Tianjin Quanjian no estádio Tianhe, às 8h35 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Shanghai Shenha visita o Hebei China Fortune, no Langfang Stadium. Veja todos os detalhes do Campeonato Chinês.

Superliga Chinesa – 19ª rodada

Guangzhou Evergrande x Tianjin Quanjian

Na 4ª colocação do Chinês, o Guangzhou Evergrande recebe o Tianjin Quanjian para tentar embolar ainda mais a ponta do tabela. Caso vençam, continuarão na mesma posição, mas diminuem a diferença para o terceiro colocado, Shandong Luneng, para apenas dois pontos. Ainda tem um jogo a menos, o que pode os colocar ainda mais na disputa. Por outro lado, o time visitante está na metade da tabela, especificamente na 11ª colocação, com 23 pontos. Se vencerem, sobem para a 6ª posição do torneio, o que deixa com certa tranquilidade para focar na Liga dos Campeões da Ásia.

https://twitter.com/by_picks/status/1030930245497638913

No jogo em questão, o volante/meia brasileiro Paulinho completará 100 jogos pelo Guangzhou Evergrande. O jogador é apelidado de Rei na cidade Cantão, sede do Evergrande. O treinador do time da casa, o italiano Fábio Cannavaro, falou sobre a importância da partida:

“Eu espero que ambos os lados possam jogar em plena forma com o time principal. Desta vez, nossos preparativos são um pouco diferentes dos de outras equipes. Estou muito familiarizado com Quanjian. Do ponto de vista tático, ainda nos concentramos em nós mesmos e no jogo. Mesmo tendo apenas três dias para se preparar, todos os jogadores estão prontos. Quando os dois times jogaram um contra o outro pela primeira vez nesta temporada, Evergrande venceu por pouco”.

Hebei China Fortune x Shanghai Shenhua

O outro duelo deste domingo é entre Hebei China Fortune Shanghai Shenhua. O time mandante está na 12ª posição e perto da zona de rebaixamento, apenas cinco pontos os distanciam. Do outro lado, os visitantes estão na 7ª colocação com 26 pontos, cinco a mais que o rival desta partida. Do lado do time da casa, o brasileiro Hernanes não vem jogando devido ao limite de estrangeiros (três). Com isso, o argentino Mascherano é titular absoluto juntamente com o marroquino El Kaabi, jogador de seleção e que esteve na última Copa do Mundo. O argentino Ezequiel Lavezzi voltou a ser relacionado na última partida, vindo do banco, e pode ser a novidade no time titular.

Entretanto, o Hebei enfrenta um rival que vem de vitória no meio de semana por 3 x 1 sobre o lanterna Guizhou Hengfeng por 3 x 1. O trio formado pelo colombiano Giovanni Moreno, o senegalês Demba Ba e o paraguaio Óscar Romero vem dando certo e fazendo a diferença nos jogos. No último duelo, dois gols do paraguaio e uma assistência dos outros dois.

https://twitter.com/LasPochasFans/status/1030802872626294785

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados