Nesta sexta feira (31), aconteceu, em Mônaco, o sorteio da fase grupos da UEFA Europa League da temporada 2019/2020. Sendo assim, dessa vez, a competição contará com grandes equipes do cenário europeu. Dessa maneira, entre elas, estão o Manchester United, Arsenal, Roma, Porto e Benfica. No entanto, os grandes destaques do evento desta manhã ficaram por conta do clube inglês.

Como chegam os clubes

O United se tornou o cabeça de chave do grupo L. Assim também, conta com adversários não muitos ”espantosos”. Na primeira fase, os Diabos Vermelhos terão longas e cansativas viagens. Sendo assim, os destinos são o Cazaquistão e a Sérvia. Assim, lá jogam contra o Astana e Partizan, respectivamente. Além disso, viajam para Holanda, para enfrentar a equipe do AZ Alkmaar, que completa a chave. Em contrapartida, o time da Roma, que participa do grupo J, não teve tanta ”sorte” assim. Dessa maneira, os italianos combatem o Borussia Mönchengladbach e Istanbul Basaksehir, além do austríaco, Wolfsberg.

Em suma, o time do Porto – que caiu na fase eliminatória da Liga dos Campeões, contudo acabou ficando com a vaga na Liga Europa -, está no grupo G. Os portugueses jogarão contra Young Boys, Feyenoord e Rangers. Sendo assim, nesta nova edição, a final da competição será no dia 27 de maio de 2020. Assim, o jogo acontecerá na Arena Gdansk, na Polônia. Na temporada passada, o grande vencedor foi a equipe do Chelsea. Dessa forma, os ingleses derrotaram o Arsenal na grande final, pelo alto e considerável placar de 4 x 1. Na ocasião, a partida aconteceu em Baku, no Azerbaijão.

Assim sendo, o Sevilla, time de grande sucesso na Europa League, onde já conseguiu um tricampeonato entre 2014 e 2016, aparentemente não terá tantas dificuldades para avançar no grupo A. Sendo assim, seus adversários serão o APOEL, do Chipre, Qarabag, do Azerbaijão, e Dudelange, time de Luxemburgo. Contudo, o Celtic, campeão escocês, não terá vida muito fácil no grupo E do torneio. Dessa maneira, adversários da equipe serão a Lazio, da Itália, o Rennes, da França, e o campeão romeno, Cluj. Além disso, vale lembrar que esse último desclassificou o Celtic nas fases preliminares da Champions League, no ano passado.

https://www.instagram.com/p/B1yX8DhlxhF/

Confira todos os grupos da Europa League 2019-20:

Grupo A

Sevilla (Espanha)
APOEL (Chipre)
Qarabag (Azerbaijão)
Dudelange (Luxemburgo)

Grupo B

Dynamo Kiev (Ucrânia)
Copenhagen (Dinamarca)
Malmo (Suécia)
Lugano (Suíça)

Grupo C

Basel (Suíça)
Krasnodar (Rússia)
Getafe (Espanha)
Trabzonspor (Turquia)

Grupo D

Spoting Lisboa (Portugal)
PSV (Holanda)
Rosenborg (Noruega)
LASK Linz (Áustria)

Grupo E

Lazio (Itália)
Celtic (Escócia)
Rennes (França)
Cluj (Romênia)

Grupo F

Arsenal (Inglaterra)
Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Standard Liege (Bélgica)
Vitória Guimarães (Portugal)

Grupo G

Porto (Portugal)
Young Boys (Suíça)
Feyenoord (Holanda)
Rangers (Escócia)

Grupo H

CSKA Moscou (Rússia)
Ludogorets (Bulgária)
Espanyol (Espanha)
Ferencvaros (Hungria)

Grupo I

Wolfsburg (Alemanha)
Gent (Bélgica)
Saint-Etienne (França)
Olexandriya (Ucrânia)

Grupo J

Roma (Itália)
Borussia Monchengladbach (Alemanha)
Istambul Basaksehir (Turquia)
Wolfsberger (Áustria)

Grupo K

Besiktas (Turquia)
Braga (Portugal)
Wolves (Inglaterra)
Slovan Bratislava (Eslováquia)

Grupo L

Manchester United (Inglaterra)
Astana (Cazaquistão)
Partizan (Sérvia)
AZ Alkmaar (Holanda)

Avatar
Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados