Grupos da CSL 2020 já foram definidos (Reprodução/Torcedores.com)

Os grupos A e B da CSL 2020, o Campeonato Chinês, foram definidos nesta última semana. Para tentar evitar o novo coronavírus foram divididos em dois grupos. Um ficará em Dalian e o outro vai ficar em Suzhou, com oito clubes em cada. Assim, o campeonato vai começar no final do mês de julho, mais especificadamente no dia 25.

Neste último mês, foi enviado uma proposta para a CFA (Associação Chinesa de Futebol), da CSL 2020 ser realizada em duas sedes, uma em Dalian, em Liaoning e a outra em Suzhou, localizada na província de Jiangsu. Contudo, alguns membros foram visitar os dois lugares mencionados anteriormente, aceitaram a proposta e definiu a data para o começo da Superliga Chinesa, que era para ter começado em fevereiro, para o dia 25 de julho.

Os times do grupo A (Dalian) são: Dalian Yifang, Guangzhou Evergrande, Guangzhou R&F, Henan Jianye, Jiangsu Suning, Shandong Luneng, Shanghai Shenhua e Shenzhen. Por outro lado, o grupo B (Suzhou) tem: Beijing Guoan, Chongqing Dangdai SWM, Hebei China Fortune, Qingdao Huanghai Shanghai SIPG, Shijiazhuang, Tianjin TEDA, Wuhan Zall. No grupo B, o Wuhan Zall vai fazer o jogo de abertura.

O 16º colocado na classificação geral, ou seja, o último colocado, cairá para a China League One. Porém, o 15º da CSL 2020, vai enfrentar o 2º lugar da 2ª divisão da China nos playoffs.

Foto destaque: Reprodução/Torcedores.com

Avatar
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados