Grupo Disney compra direitos de transmissão do Campeonato Argentino

- Primeira partida será entre Boca Juniors x River Plate, com transmissão da ESPN Brasil
Primeira partida será entre Boca Juniors x River Plate, com transmissão da ESPN Brasil

O Grupo Disney comprou os direitos de transmissão do Campeonato Argentino. Portanto, já neste dia 2, a partir das 21h30 (horário de Brasília), a ESPN Brasil e o ESPN App transmitem a partida entre Boca Juniors e River Platepela 4ª rodada da fase campeã do campeonato. O contrato do Grupo Disney com a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) tem duração de nove anos, dessa forma terminando em 2030.

A partida vale muito, pois o Boca lidera o Grupo A desta fase com sete pontos, mesma pontuação do River Plate,  que vem na 2ª colocação. Portanto, quem vencer esta noite já coloca um pé na grande final do Campeonato Argentino. Nesta edição extraordinária da competição, o vencedor do Grupo A enfrenta o vencedor do Grupo B numa emocionante final.

O novo acordo amplia o portfólio de direitos esportivos da Disney no Brasil. O Grupo, formado pela ESPN e pela Fox Sports, agora é o único detentor dos direitos de transmissão, no Brasil, do Campeonato Argentino, Copa Libertadores da América, Premier League, La Liga, Liga Europa, Campeonatos Português (Primeira Liga) e Holandês (Eredivise). Além das copas da Alemanha, Inglaterra e Espanha (Copa do Rei). Ampliando seu portfólio de transmissões também no futebol feminino, a Disney exibe a UEFA Champions League, além da Copa e Supercopa da Espanha.

Os próximos jogos de Boca e River também serão transmitidos pelo grupo Disney, já que ambos tem compromissos pelas semifinais da Libertadores. O time dos Millonarios encara o Palmeiras, nesta terça-feira (5), às 21h30. Já o Azul y Oro enfrenta o Santos, na quarta-feira (6) às 19h15. Ambos os jogos terão transmissão do Fox Sports.

Foto Destaque: Reprodução/LANCE!

BetWarrior


Poliesportiva


João Victor Freire
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo