A Copa São Paulo de Futebol Júnior continua nesta quinta-feira, e o Grupo 5 terá o seu pontapé inicial, na cidade Osvaldo Cruz, mais precisamente no Estádio Brenão. Equipes do Centro-Oeste e do estado de São Paulo formam a chave e buscam surpreender a todos na competição.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 5 – 1ª rodada

Osvaldo Cruz x Mirassol – 13h45

O time que recebe os jogos no Estádio Breno Ribeiro do Val, entra em campo com muito mistério, mas com muitas novidades com relação ao time que disputou a segunda divisão do Paulista da categoria. Sergio Veloso, treinador do time, não terá nenhum atleta que esteve diante do Mauá, ainda em novembro de 2018. O destaque vai para os reforços para a competição, são cinco: HiagoPedro FavelaVictor KongaViáfora e Cornetti, os últimos vindos da base do Grêmio. O time realizou três jogos amistosos como preparatórios a Copinha, vencendo, empatando e perdendo em uma oportunidade cada. Para o comandante, todo jogo é diferente e necessita de observações especiais.

Cada jogo é uma história. Precisamos estudar cada adversário. A partir de agora, serão jogos valendo três pontos, equipes da mesma idade, um outro ritmo, por isso, prefiro não fazer comparações e falar muita coisa. Vamos para dar o nosso melhor e fazer o nosso máximo.

Já o Mirassol FC finalizou a fase de preparação para a disputa da Copa SP Júnior vencendo o Marília por 4 x 0, na manhã deste sábado (22), no Centro de Treinamento do Mirassol FC. Lucas Gaspar fez duas vezes, Higor e Felipe Micael completaram a goleada. Assim, o Leão parte com moral para a disputa do torneio de base.

https://www.instagram.com/p/BrsOLabjQD1/

Atlético Goianiense x Legião FC – 16h

Na equipe de Goiânia, a grande esperança vem de um menino que pode ser o jogador mais novo a disputar a competição. O jogador tocantinense Alisson Xerente, de apenas 15 anos, pode bater Neymar e se tornar o mais jovem da Copinha. O atleta que tem origem indígena, pode superar o badalado atacante do PSG, por 10 meses, já nesta quinta-feira, na primeira rodada do torneio.

É uma sensação boa saber que posso “tomar” o posto do Neymar, mas ao mesmo tempo conto com a pressão disso. Mas tento lidar com essa situação de uma maneira normal, porque sei que a vida de um atleta é feita sob pressão – comenta o camisa 10.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1080509466360102912

O Legião é um dos novatos da competição e chegou a Osvaldo Cruz na última segunda-feira (31). Cotado como a maior zebra do grupo, o time é comandado por Marquinhos Carioca, que tem no currículo dois acessos a primeira divisão estadual e um título de Copa Verde, com o Brasília, em 2014, como auxiliar. O técnico comentou sobre a novidade que é disputar uma Copa São Paulo.

Nossa equipe é uma equipe com jogadores muitos jovens, muitos deles disputam a Copa pela primeira vez, mas com experiência, neste ano, pela categoria júnior e a Segunda Divisão de Brasília. Para mim, também é uma certa novidade, já que construí quase toda minha carreira no futebol profissional. Mas espero sempre o melhor.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados