Reprodução/Eric Verhoeven/Getty Images

Benfica sempre possuiu ótimos jogadores para a lateral-esquerda. Assim, Alejandro Grimaldo não é diferente. Afinal, o espanhol se tornou um dos destaques em sua posição desde sua chegada no Campeonato Português. Dessa forma, com sua excelente regularidade, se tornou inevitável o surgimento do interesse de outros grandes clubes.

Alejandro Grimaldo

A princípio, o atleta teve uma grande formação em sua juventude. Afinal, a maior parte de seu desenvolvimento se deu em La Masia, a famosa base do Barcelona. Sendo assim, o jogador aprendeu conceitos táticos bem característicos dos laterais barcelonistas, que serviram como grande impulso para seu desenvolvimento. Afinal, na questão técnica, Grimaldo sempre mostrou grande repertório, com uma ótima visão de jogo, assim como passes precisos para sua função.

Dessa forma, seu crescimento como jogador deu um salto justamente pela junção de seus aprendizados na Catalunha com sua habilidade. Com isso, se tornou um lateral muito forte ofensivamente, que chega muito bem na linha de fundo e com total consciência de como efetuar o cruzamento, além de possuir ótima velocidade e arremate de média/curta distância. Afinal, o atleta consegue bater de frente e até superar jogadores de meio-campo no quesito assistências.

Os possíveis destinos

Em suma, Grimaldo chegou ao Benfica em janeiro de 2016, vindo do Barcelona B. Assim, o jogador nunca chegou a atuar pela equipe principal do Barça, o que levou a um certo arrependimento do clube espanhol. Afinal, em processo de reformulação, a equipe foi a primeira a demonstrar interesse em repatriar o lateral.

Mas, a bola da vez se dá por conta do Atlético de Madrid, que, segundo o jornal Record, reforçou seu interesse e já entrou em contato com o próprio atleta para perceber se o mesmo tem vontade de voltar para casa. Sendo assim, o Atleti, hoje, conta apenas com um lateral-esquerdo de ofício, Renan Lodi. No entanto, o jogador não vem agradando Simeone, e a busca por alguém mais consistente teria começado.

Por fim, o valor de mercado de Grimaldo é de cerca de 60 milhões de euros e vale lembrar que o mesmo custo apenas 1,5 milhões de euros há cinco anos. Dessa forma, quem quiser com contar os serviços do lateral deverá abrir os cofres. No entanto, seus interessados não têm problemas com isso, visto que nos últimos anos ambos protagonizaram grandes transferências.

Foto destaque: Reprodução/Eric Verhoeven/Getty Images

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta