Griezmann

O Barcelona tem investido pesado nas últimas temporadas a fim de substituir a ida de Neymar ao PSG. Desse modo, os Culês abriram os cofres e trouxeram Philippe Coutinho e Antoine Griezmann. No entanto, nenhum dos atletas corresponderam ao valor investido neles.

FLASHBACK NO BARÇA

De antemão, vale lembrar que tanto o francês, como o brasileiro, deixaram seus clubes onde eram ídolos, em busca do sonho de jogar no Barcelona. Dessa maneira, o primeiro a chegar no Camp Nou, foi o brasileiro Philippe Coutinho, vindo do Liverpool onde era muito prestigiado pela torcida e vivia um ótimo momento.

Entretanto, o jogador não conseguiu nem de longe repetir as atuações do time inglês no Barcelona. Portanto, a má fase do meia na Catalunha o levou até o Bayern de Munique. Em contrapartida, na Alemanha, Coutinho também não teve suas melhores atuações, e os Bávaros não vão exercer a opção de compra, ou seja, a princípio o meia volta ao Barça, todavia, continua com futuro indefinido.

Por outro lado, a história de Antoine Griezmann parece repetir a de Coutinho. Ídolo do Atlético de Madrid, o atacante deixou tudo para reforçar o rival, e também não chegou nem perto das atuações pelos Colchoneros. Desse modo, a permanência do francês no Barcelona também é incerta, já que o clube quer a volta de Neymar de uma vez por todas.

GRIEZMANN X COUTINHO

De fato, a passagem dos dois atletas foi muito abaixo da expectativa, isso porque, ambos foram contratados a peso de ouro, e com status de estrela. No entanto, tendo em vista, os dois inícios de campanha, Griezmann tem números ainda piores do que Coutinho.

Nas primeiras 39 partidas pelo clube Antoine Griezmann, marcou 14 gols e distribuiu quatro assistências. O brasileiro por sua vez, com a mesma quantidade de jogos já tinha 15 tentos marcados e 10 passes.

Dessa forma, com 61 chances criadas o brasileiro criou mais que Griezmann com 35. A vantagem também é de Coutinho em participação média de gols 0,64 contra 0,46 do francês. Entretanto, as estatísticas de Philippe Coutinho com a camisa azul-grená continuam superiores as de Griezmann se for considerado o fato que o meia tem menos minutos que o atacante.

https://www.youtube.com/watch?v=vrTQgS5ZHaY

Foto Destaque: Reprodução/Getty Imagens

Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados