Griezmann

A princípio, a notícia de que Antoine Griezmann estaria próximo de retornar ao Atlético de Madrid está ganhando os holofotes da mídia espanhola. O francês vestiu a camisa dos Colchoneros entre 2014 e 2019, período em que conquistou a Supercopa da UEFA, a Liga Europa e a Supertaça da Espanha. Posteriormente, saiu de lá para representar o rival Barcelona, pela quantia de 120 milhões de euros. 

OS TERMOS DA NEGOCIAÇÃO DE GRIEZMANN

Assim sendo, esta negociação se basearia em uma possível troca entre Griezmann e Saúl Ñiguez. Dessa forma, o primeiro retornaria ao Wanda Metropolitano, enquanto o segundo se mudaria para o Camp Nou. Aliás, o clube catalão vê este intercâmbio com bons olhos, visto que enxugaria ainda mais suas contas.

Além disso, com a recuperação de Ansu Fati e a chegada de Sergio Aguero e Memphis Depay, a equipe dirigida Ronald Koeman já tem um ataque firmado para a temporada a seguir. Por fim, outro ponto que é importante para o Barça nesta negociação, é o enxugamento da folha salarial, já que o atacante francês é o segundo atleta mais bem pago no clube, atrás somente de Lionel Messi

A saber, a vontade de Griezmann era de continuar no time blaugrana. Entretanto, fontes próximas a ‘ESPN' declararam que se o Barcelona pedisse ao atleta para sair, ele aceitaria retornar ao time dirigido por Diego Simeone. Por outro lado, Saúl, que está no Atleti desde 2013, pretende deixar o Atleti. Isto porque, o atleta sente ter perdido a importância no elenco. 

O que pode mudar nesta negociação é a diferença entre os valores de mercado dos dois jogadores envolvidos, afinal, o francês é muito mais valioso. Dessa maneira, não se descarta a chance de outros atletas serem envolvidos na proposta.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.