Pela 10ª rodada do , Grêmio e Vasco se enfrentam nesse sábado (12), em partida que ocorre na Arena do Grêmio, às 17h (horário de Brasília). Em síntese, as duas equipes não fizeram um bom campeonato durante as nove rodadas antes da parada para a Copa América. Portanto, a ideia é voltar com vitória para ganhar confiança e subir na tabela.

Grêmio

O último jogo do Tricolor Gaúcho no Brasileirão foi diante do Botafogo, no dia 12/06, quando o Imortal venceu por 1 x 0 fora de casa. A campanha até aqui acumula 11 pontos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com 10 gols marcados e 11 sofridos. Ainda mais, quatro dos nove jogos foram na Arena. Mas os números não são como o esperado: duas vitórias e duas derrotas. Depois de se preparar e jogar alguns amistosos na para para a Copa América, o Grêmio já entrou em campo.

Seu último duelo foi contra o Bahia, Everton Cebolinha. Assim, atuando em casa em 2019, o time de Renato Gaúcho tem tem jogos, 12 vitórias, três empates e três derrotas. O ataque marcou 38 vezes (média de 2,11) e a defesa levou apenas 10 gols (média de 0,56). A equipe que deve ir a campo pode ser mista, isso por causa da maratona de jogos, que envolve o brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Vasco

O time do Rio atuou pela última vez no Brasileirão no dia 13/06. A partida foi contra o Ceará e terminou em 1 x 0 para o dono da casa, o Vasco. Na classificação, a equipe se encontra perto da zona da degola com nove pontos. Tal fato se deve pela campanha: duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Nesses nove jogos, o Cruzmaltino marcou oito gols e sofreu 14 bolas na rede. Jogando longe de seus torcedores, a equipe de Vanderlei Luxemburgo atuou 15 vezes em 2019. O aproveitamento é equilibrado, com seis vitórias, três empates e seis derrotas. O ataque marcou 13 vezes (média de  0,86) e levou 18 revezes (média de 1,2).

Na parada da Copa América o Vasco se reforçou com alguns nomes que foram contratados e outros que se recuperaram de lesão. O time participou de alguns amistosos e ainda não entrou em campo como seu rival. Visto que, a equipe carioca já está fora da Copa do Brasil e tem foco total no brasileiro. Buscando se afastar o quanto antes das últimas posições, o Cruzmaltino quer surpreender o Grêmio e levar pontos para casa.

Retrospecto

Em 74 jogos oficiais na história, o Grêmio leva a vantagem. O time gaúcho venceu 32 vezes, o Vasco venceu 23 e 19 partidas terminaram empatadas. Atuando como mandante, cenário do jogo de logo mais, o Tricolor não perde há 10 partidas.

Aposta indicada

Mesmo que jogue com um time misto, o Grêmio é muito forte jogando em casa. Apesar de ter tropeçado recentemente, ainda tem o grande retrospecto contra o Vasco como um grande fator positivo. Portanto, a aposta indicada é em uma vitória do Grêmio. Em um jogo que não deve ter muitos gols e pode ser bem truncado. A 1XBET paga 1.59 na vitória do dono da casa.

Odds: 1 (1.59) x (3.78) 2 (6.5)

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados