Neste domingo (12), às 11h (horário de Brasília), Grêmio e União ABC se enfrentam pela segunda fase da Copa São Paulo 2020. Assim, o time de Porto Alegre se classificou em 1º lugar no Grupo 21, já o União, 2º do Grupo 22. Por ser mata-mata quem ganhar passa para a próxima fase, portanto com o empate, a decisão será nos pênaltis. O classificado enfrentará na terceira fase o vencedor entre Chapecoense x Real-DF. O palco do jogo será o estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

GRÊMIO

Tricolor Gaúcho não teve dificuldades para passar em seu grupo. Na primeira rodada, derrotou o Real-DF por 2 x 0. Já na segunda, teve o confronto mais equilibrado entre os outros adversários. Assim, contra o Juventus, o resultado ficou empatado em 1 x 1. Na última partida do grupo, goleou com tranquilidade o União Mogi por 4 x 0. Todos os gols saíram no 1º tempo. Dessa forma, a equipe se classificou como líder do Grupo 21, com sete pontos, duas vitórias e um empate. 

https://twitter.com/Gremio/status/1215060467904724992?s=20

UNIÃO ABC

Celeste começou a competição de uma forma bem amarga, foi goleado pela Chapecoense pelo placar de 5 x 1. Mesmo assim, não se abalaram com o resultado, e precisando da vitória na rodada seguinte, não decepcionou. Contra o União Suzano, a equipe sul-mato-grossense venceu por 2 x 1, podendo respirar mais aliviada. Para se classificar, teria que ganhar do São Raimundo, e assim se deu, 4 x 2! Com os resultados, o União ABC classificou em 2º lugar, com seis pontos contabilizando duas vitórias e uma derrota.

APOSTA INDICADA

O Grêmio é o grande favorito para a partida. Tecnicamente, possui uma equipe mais qualificada. Pelo outro lado, o União ABC, entrará em campo com muita vontade para levar essa classificação. Entretanto, a aposta indicada é a vitória do time gremista.

Foto destaque: Twitter/Grêmio FBPA

Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados